A Apple Podcasts está divulgando a lista de top 100 charts que rankeia os podcasts e canais de podcast por assinatura. E, de acordo com essa lista, a Amazon está no topo.

Entre a lista de podcasts da Amazon estão Morbid, SmartLess e Something Was Wrong. Os episódios desses podcasts são lançados antecipadamente para assinantes do Wondery Plus, de propriedade da Amazon, e atualmente ocupa os três primeiros lugares entre os programas de assinaturas nos EUA. 

publicidade

Leia mais:

Esse modelo de contrato de exclusividade por tempo limitado, que acaba sendo mais flexível do que contrato exclusivo de plataforma que o Spotify tem com programas como The Joe Rogan Experience e Call Her Daddy, demonstra estar indo bem na geração de assinaturas, mesmo que esteja longe das plataformas da Amazon.

publicidade

Nesse ínterim, o Wondery Plus é o principal canal de assinatura geral nos EUA, Canadá e Reino Unido. Nos EUA, Sword and Scale +PLUS Light, The Binge, Luminary e Pushkin Plus ocupam os quatro lugares seguidos.

Os gráficos podem dar uma visibilidade maior a programas e canais pagos, que podem não chegar aos principais rankings.

publicidade
Ranking de podcast da Apple mostram a Amazon no topo
Imagem: natmac stock/Shutterstock

Apple financia podcasts visando adaptá-los em programas de TV

Segundo a Bloomberg, a Apple firmou um contrato com a produtora de podcasts Futuro Studios para ajudá-la com um financiamento para a criação e produção de novos produtos.

Em suma, no contrato, está firmado que a Apple terá a prioridade nos direitos de transformar qualquer podcast criado na Futuro Studios em um filme ou programa de TV. Vale lembrar que já existem obras que foram baseadas nessas produções de áudios como, por exemplo, WeCrashed e The Shrink Next Door.

publicidade

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!