O YouTube finalmente recebeu o acesso especial de mídia para o Android 13 nos poucos smartphones Pixel que rodam o mais recente sistema operacional. A novidade aumenta o tamanho do controle de vídeos e músicas do maior repositório do planet, com barra de progresso mais longa e encaixa ainda mais no visual do Material You.

O Android 13 traz poucas alterações para quem já estava acostumado com o visual da versão anterior. Uma destas mudanças está no widget que permite o controle da reprodução de qualquer mídia no aparelho, como música, vídeos e até mesmo um filme via streaming.

publicidade

Leia também

Android 13 lançado para dispositivos Pixel
Android 13 lançado para dispositivos Pixel / Divulgação: Google

Alguns serviços do Google já receberam o novo controle para mídia, como o Google Podcasts, o YouTube Music e até o player do Chrome. Agora, depois de alguns dias da chegada do Android 13 para os aparelhos Pixel, o YouTube entra nesta lista e passa a adotar o novo widget.

publicidade

YouTube aumenta o botão de play/pause

Os novos controles entregam mudanças sutis, basicamente focadas nas bordas mais arredondadas e também na barra de progresso com maior tamanho. Ela, nesta nova versão, ocupa praticamente a largura inteira do widget. Outra alteração está no tamanho do botão para pausar o vídeo, muito maior e com isso ele remove parte do espaço para o título.

A novidade chega aos poucos e é mais útil para quem assina o YouTube Premium, pois permite a reprodução de mídia em background e neste momento o widget faz toda a diferença nestes controles.

publicidade

Os novos controles para a área de notificações ainda não estão presentes em todos os players do smartphone, como é o caso do Apple Music, SoundCloud, Tidal e Spotify. Como o Android 13 foi entregue apenas para os usuários dos aparelhos Pixel, a falta deste recurso não deve ser notada por enquanto.

As alterações devem seguir para outros serviços no decorrer do ano que vem, que é quando os novos smartphones já serão lançados com o Android 13 instalado de fábrica.

publicidade

Via: Android Police.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!