A inesquecível atriz Claudia Jimenez, intérprete de Edileuza, no histórico programa “Sai de Baixo”, e de Dona Cacilda, na “Escolinha do Professor Raimundo”, morreu na manhã deste sábado (20), aos 63 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A morte foi ocasionada por insuficiência cardíaca.

Claudia, durante sua vida, já precisou fazer tratamento contra o câncer. De acordo com o G1, em 1986, a atriz descobriu um tumor maligno atrás do coração. Ela recebeu o diagnóstico após procurar um médico por estar com uma tosse persistente.

Claudia Jimenez
Claudia Jimenez interpretando Edileuza no programa “Sai de Baixo”, da TV Globo. Imagem/Reprodução: TV Globo

O processo da radioterapia foi doloroso e difícil. Infelizmente, Claudia acabou desenvolvendo outras complicações de saúde, uma vez que, segundo os próprios médicos, o tratamento afetou os tecidos do seu coração.

Leia mais:

publicidade

Por conta desse problema, Claudia realizou mais três cirurgias em sua vida: uma para colocar cinco pontes de safena, em 1999; outra para substituir sua válvula aórtica por uma sintética, em 2012; e a mais recente para colocar um marca-passo, em 2014.

Claudia Jimenez: Relembre a trajetória da atriz na TV e no Cinema

Claudia Jimenez ficou conhecida do público brasileiro atuando em programas na televisão. Mas você sabia que a atriz vai além desses papéis e também já atuou nas telonas do cinema? Como forma de homenagear essa grande profissional, o Olhar Digital separou alguns filmes que Claudia Jimenez encantou com seu trabalho.

Clique aqui para ver os longas que contaram com a participação desta grande atriz.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!