A plataforma Disney+ lançou nesta segunda-feira (18), o trailer de “Obi-Wan Kenobi: A Jedi’s Return”, documentário que mostrará ao público os bastidores da série “Obi-Wan Kenobi”.

Este novo documentário está com data para chegar ao Disney+ no dia 8 de setembro deste ano. A produção focará no processo de retorno de Obi-Wan, de Ewan McGregor, de volta às telas pela primeira vez desde o lançamento de “Star Wars: Revenge of the Sith”, em maio de 2005.

publicidade

Leia mais:

O anúncio do documentário foi feito por meio do Twitter oficial da série Obi-Wan Kenobi.

publicidade

“Obi-Wan Kenobi” é uma história considerada épica pelos fãs e críticos e que se iniciou depois de mais de 10 anos dos eventos dramáticos de “Star Wars: Revenge of the Sith”. No filme sobre o backstage, vão ser exibidas imagens inéditas, tendo também histórias pessoais coloridas e momentos marcantes”, diz a sinopse.

Assista ao novo trailer de “Obi-Wan Kenobi: A Jedi’s Return”

publicidade

“Han Solo” impediu que “Obi-Wan Kenobi” fosse trilogia de filmes

Obi-Wan Kenobi” teve seu episódio final, mas o roteirista da série do Disney+ revelou que, se não fosse o desempenho ruim de “Han Solo”, a história teria se tornado uma trilogia nos cinemas.

Em entrevista ao The Direct, Stuart Beattie, roteirista de “Obi-Wan Kenobi”, conversou sobre a construção da série estrelada por Ewan McGregor, e como inicialmente os planos eram que na verdade fosse “uma trilogia completa”.

publicidade

Apesar de receber créditos por alguns episódios da série, Beattie revelou que escreveu o roteiro do filme original (que nunca aconteceu) em que a série se baseou, afirmando nunca ter colaborado com os roteiristas da série. Além disso, ele afirmou que o problema para “Obi-Wan Kenobi” – o filme – nunca acontecer, foi o fracasso de bilheteria de “Han Solo”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!