A tecnologia vem avançando consideravelmente nos últimos anos e os conteúdos que utilizam inteligência artificial são cada vez mais constantes. Nesse contexto de evolução, um usuário desenvolveu um jogo experimental utilizando o Midjourney.

O Midjourney é uma ferramenta utilizada para criar imagens por meio de textos utilizando inteligência artificial – as imagens podem ser artísticas ou realistas. Pensando nisso, o usuário do Twitter conhecido como “Nao_u” postou alguns detalhes da criação de seu jogo.

Em um longo fio na rede social, o designer explicou como produziu o game, que se chama “Shoon”. O jogo é do subgênero shoot’em up, em que o personagem utiliza uma nave espacial e dispara tiros contra inimigos. O destaque, porém, é para a parte visual criada com o auxílio da inteligência artificial.

Visto que o Midjourney gera imagens aleatórias através das palavras inseridas, o usuário afirma que o desenvolvimento tem uma dose de sorte. “Nao_u” também aponta que a ferramenta traz variações das imagens criadas e por isso, é importante ser paciente para encontrar algo específico. Ele publicou algumas dessas variações e disse que apenas filtrou o que utilizaria em seu game.

publicidade

O jornalista Dori Prata, do site Meio Bit, comentou sobre o uso de inteligência artificial nos jogos e afirma que “Shoon” é uma prova do quanto os videogames terão seus desenvolvimentos modificados no futuro. As ferramentas de IA, com isso, ajudariam as pessoas sem habilidades artísticas a criarem o game que desejam.

Leia mais:

Algumas pessoas pensam que a utilização de inteligência artificial nas partes visuais de um jogo poderia ser uma falta de criatividade. Sobre o argumento, Prata aponta que o jogo deve ter um resultado visual positivo e não faz diferença que as imagens tenham origem dos “bits de uma máquina”. O autor também comenta que as ilustrações podem servir como artes conceituais de referência para artistas competentes.

O Midjourney pode ser acessado por qualquer usuário na internet, bastando ter uma conta no Discord para utilizar o site da ferramenta. No entanto, o acesso é limitado e para continuar utilizando os recursos por mais tempo, é necessário adquirir alguns dos planos oferecidos pelo projeto de inteligência artificial.

Informações via Meio Bit.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!