Na contínua busca de estar em constante evolução, o Instagram fez uma comunicado onde disse que está passando por um período de testes internos na plataforma, com o objetivo de inserir um recurso muito específico. O objetivo da empresa é que essa nova ferramenta selecione aleatoriamente algumas selfies instantâneas e entregue aos usuários, o que se assemelha ao propósito do BeReal, outro aplicativo de rede social.

Esta nova função do Instagram foi nomeada como IG Candid Candidates Challenges e quem a descobriu foi o desenvolvedor conhecido, Alessandro Paluzzi.

Leia mais:

Seguindo a mesma proposta do BeReal, o IG Candid promete enviar uma notificação aleatória ao usuário uma vez ao dia e pedirá que tirem uma foto usando a câmera frontal e traseira simultaneamente, para que sejam publicadas no story do Instagram.

publicidade
informante Instagram
Crédito: AlessandroPaluzzi/ Twitter

“Adicione o IG Candid de outra pessoa aos seus stories e todos os dias em um horário diferente, receberá uma notificação para tirar e compartilhar uma foto em até 2 minutos”, publicou Paluzzi.

Um porta-voz do Instagram confirmou a informação ao site Engadget, mas não acrescentou mais detalhes. Também não existe nenhuma indicação de que o IG Candid poderá ter um teste aberto aos usuários, nem mesmo se chegará nessa fase.

Instagram. Imagem: Shutterstock
Instagram. Imagem: Shutterstock

Instagram remove Stories de 1 minuto poucos dias após lançamento

No último dia 15 de agosto o Instagram adicionou mais um recurso para se aproximar de seu principal rival na atualidade, o TikTok. A rede social da Meta passou a permitir Stories de até um minuto na plataforma, se aproximando um pouco mais do concorrente que nos últimos meses passou a ter vídeos bem maiores. A novidade, no entanto, durou pouco e na última sexta-feira (19) o recurso foi suspenso.

Em nota, o Instagram informou que removeu o recurso para realizar “melhorias de capacidade”. Agora, os usuários voltam a ter disponível o tempo máximo de 15 segundos, muito menos do que o adicionado na atualização. Ainda não há uma previsão para quando a função vai retornar para a plataforma (e nem se isso vai realmente acontecer).

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!