A Valve anunciou nesta última quarta-feira (24) que a Steam vai receber um novo aplicativo mobile. De acordo com a empresa, o app terá melhorias significativas em relação ao original.

A revelação veio em uma postagem no blog da Steam e segundo a Valve, o novo app mobile da plataforma está em estágio beta, com os usuários podendo experimentá-lo já neste momento – a Valve divulgou as instruções para cada sistema.

publicidade
Imagem: Reprodução/Steam
Imagem: Reprodução/Steam

Válido ressaltar que os usuários do iOS que testarão o beta do aplicativo serão limitados a 10.000 participantes, com os espaços sendo “preenchidos rapidamente”. Segundo a Valve, a ação está seguindo as diretrizes estabelecidas pela Apple. Por outro lado, a Steam deve aumentar esse número quando os estágios de desenvolvimento do app estiverem avançando.

Com a atualização da Valve, o aplicativo da Steam apresentou várias mudanças, como o login por QR Code, uma bibiloteca aperfeiçoada, novas notificações e a navegação aprimorada na loja da plataforma, além de outras alterações. O app também ganhou uma nova cara, com um design modernizado e uma nova estrutura.

publicidade

Leia mais:

“Pedimos aos usuários experientes da Steam que experimentem algo do app e forneçam feedback. Quanto mais cedo recebermos seu feedbacks sobre um produto, melhor”, afirma a Valve. “Isso nos ajuda a testar algumas suposições, aprender o que o público gosta e não gosta e encontrar pontos que precisam ser corrigidos. É essencial que o aplicativo possar ser utilizado em tantos celulares e dispositivos diferentes”, completou.

publicidade

A data de lançamento oficial do aplicativo da Steam não foi revelado pela Valve. O plano da empresa é continuar chamando a atenção dos usuários para a versão beta, buscando, assim, desenvolver um produto cada vez mais evoluído.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

publicidade