Se você quer descobrir se foi bloqueado ou excluído de alguma rede social ou aplicativo de bate-papo por um amigo, saiba que existem algumas maneiras de saber se isso de fato aconteceu.

Nos aplicativos Facebook, Instagram, Skype, Twitter e WhatsApp existem alguns jeitos rápidos e práticos de saber se você não faz mais parte da lista de contatos de alguém.

Leia mais:

Observando com atenção alguns detalhes em cada uma dessas redes, se você não tem mais a pessoa na sua lista de contatos, mas ainda consegue encontrá-la no seu navegador, significa que ela apenas te excluiu também. Mas, se caso a pessoa sumiu de vez da rede social, quer dizer que você foi bloqueado, a menos que ela tenha excluído a própria conta, o que é mais raro de acontecer.

publicidade

Facebook

Indo no próprio buscador do Facebook ou na sua lista de contatos, se encontrar o perfil de alguém e aparecer ao lado o botão “adicionar aos amigos”, significa que essa pessoa te excluiu e o perfil nem aparecer mais, você foi bloqueado.

Instagram

O app InstaFollow é um dos vários que existem com o objetivo de mostrar quais pessoas você segue no Instagram e que não te seguem de volta. Esse app está disponível para sistemas Android e iOS. Existe um similar para Windows Phone, o UnfollowSpy.

Ao abrir estes aplicativos, vão solicitar o login e a senha do seu Instagram, não sendo necessário inserir o e-mail de cadastro, já que o app não aceita. Na tela seguinte  será apresentado quais são seus novos seguidores, quem parou de te seguir, quem você segue ou quem te segue, mas não tem uma reciprocidade.

redes sociais, Instagram e Facebook

Skype

Nesta plataforma existe uma dica básica: preste atenção no status. Caso a pessoa apareça como se estivesse offline ou com uma interrogação desenhada, significa que mensagens e chamadas são enviadas, mas não chegam ao destinatário e pode significar tanto exclusão, bloqueio ou que o usuário deletou a própria conta ou a deixou inativa.

Twitter

Ao entrar na sua conta do Twitter, acesse a aba “Seguindo” e verifique quais são as contas que possuem ao lado do nome de usuário a frase “Segue você” e os que não possuem essa afirmação.

Os que não possuem o título de “segue você” deixa a entender que ou te excluiu ou talvez nunca tenha seguido dentro da plataforma.

WhatsApp

Dois pontos importantes mostram que provavelmente uma pessoa te bloqueou no aplicativo: o “double check” (verificação dupla de visualização) não aparece e a foto de perfil some de repente. Para ter mais certeza, você pode tentar adicionar o contato da pessoa em algum grupo e se uma mensagem de erro aparecer, mostra que você foi bloqueado no WhatsApp dela.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!