Masahiro Sakurai é um designer de jogos da Nintendo muito conhecido pela série de jogos Super Smash Bros e Kirby. Na semana passada, Sakurai divulgou que está se arriscando em um novo projeto: um canal no YouTube que fala sobre design de jogos. 

Sakurai divulgou a notícia um dia antes após anunciar o fim da sequência de quase três anos de postagens diárias de screenshots de “Super Smash Bros. Ultimate” no Twitter.

publicidade

Leia mais:

No primeiro vídeo do canal, o designer comentou que a decisão de criar um canal foi a partir de muitos pedidos para ministrar palestras em escolas. E com seu canal no YouTube ele afirmou que deseja ensinar princípios básicos de design de jogos para um público maior.

publicidade

Além disso, Sakurai disse que pretende focar o conteúdo de seus vídeos em uma linguagem simples e para aspirantes a desenvolvedores de jogos, englobando principalmente os princípios do design. 

Quem já tem experiências em jogos também conseguirá obter conhecimentos a partir dos vídeos de Sakurai, porém o designer afirma que alguns espectadores podem ficar desapontados com a escassez de insights de desenvolvimento de jogos altamente técnicos ou avançados.

publicidade

“Cada ambiente de desenvolvimento é muito diferente e segredos comerciais devem ser mantidos. Então, eu apreciaria se você não fosse muito duro comigo sobre as coisas técnicas”, informou Sakurai em seu vídeo introdutório.

Criador do jogo Super Smash Bros. lança canal educativo no YouTube
Imagem: slyellow/Shutterstock

É importante ressaltar que o canal no YouTube de Sakurai é um projeto pessoal do designer e que a Nintendo não está envolvida. Porém, ainda assim, a empresa liberou a divulgação de alguns documentos de design que o designer produziu durante o desenvolvimento de Super Smash Bros.

publicidade

“Penso nisso como um investimento na indústria de jogos”, disse Sakurai no vídeo de introdução.

Sakurai ainda afirma que deseja que seu canal expanda sua participação no ambiente de jogos, para poder inspirar e educar futuras gerações de criadores. 

E até para quem não planeja seguir uma carreira na indústria de videogames, pode aprender o básico do desenvolvimento de jogos e enriquecer sua diversão como jogador.

“Por mais nichos que sejam, esses vídeos devem oferecer um valor único nos próximos anos”, comentou Sakurai.

Via: The Washington Post

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!