*Contém spoilers!

O segundo episódio de “House of the Dragon” trouxe questionamentos e os ocorridos prometem agitar ainda mais os desdobramentos políticos em Porto Real (King’s Landing), principalmente após a decisão do rei Viserys I em se casar com Alicent Hightower, filha de Otto Hightower, a Mão do Rei.

publicidade

Por outro lado, os episódios do spin-off de “Game of Thrones” também revelaram a aparição de um suposto novo vilão do universo: o Engorda Caranguejo (Crabfeeder, no original). Seu nome real é Craghas Drahar e ele é citado pelo Lorde Corlys Velaryon em uma reunião do conselho.

De acordo com Corlys, Engorda Caranguejo se autodenominou Príncipe Almirante da “Triarquia”, aliança entre as Cidades Livres, e seu apelido vem dos métodos punitivos contra seus inimigos, envolvendo pregar homens em estacas e deixando-os sendo devorados vivos por caranguejos.

publicidade
Imagem: Reprodução/HBO
Imagem: Reprodução/HBO

As Cidades Livres são Myr, Tyrosh e Lys, regiões do continente de Essos. A nomenclatura vem do fato das cidades terem seu governo próprio, independente da Antiga Valíria (origem de Essos). Enquanto isso, Stepstones é o arquipélago que se encontra do outro lado do Mar Estreito e conecta Essos com Westeros, os dois continentes do universo de George R.R. Martin.

Na reunião do conselho, o Lorde Corlys cita que a Triarquia busca livrar Stepstones de uma infestação de piratas, algo que o rei Viserys não enxerga como um problema. No entanto, Corlys afirma que a atuação da tropa de Engorda Caranguejo em Degraus prejudica as rotas de navegação e os portos, por ser um local estratégico importante – os Degraus formam um conjunto de ilhas ao leste de Dorne, região dos Sete Reinos de Westeros.

publicidade

Com isso, Corlys diz no segundo episódio que quatro navios de Porto Real foram perdidos, sendo que um deles estava hasteando a bandeira da casa Velaryon. O conselho aponta que Engorda Caranguejo estaria recebendo navios das Cidades Livres e o vilão não se importa de atravessar e torturar quem quer que esteja em seu caminho.

“Engorda Caranguejo é apoiado por entidades poderosas dentro das Cidades Livres que querem ver Westeros enfraquecida. E os fracassos do rei permitiram que ele acumulasse forças. Se essas rotas de navegação caírem, minha casa ficará aleijada.” menciona Corlys.

publicidade

Leia mais!

Com isso, após a negativa do rei Viserys em interferir nessa cruzada e ir contra o desejo de Corlys, que ofereceu a mão da sua filha, Laena Velaryon, o Lorde Velaryon decide pedir a ajuda de Daemon Targaryem para batalhar com Engorda Caranguejo. No trailer do terceiro episódio, o vilão pode fazer uma aparição bem maior e tudo indica que uma batalha deve ocorrer nos Degraus.

O casamento de Viserys I com Alicent Hightower deve trazer mais intrigas e conflitos no enredo da série. Além da provável batalha com Engorda Caranguejo, é possível questionar quais vão ser os próximos passos de alguns personagens como Otto Hightower, Rhaenyra Targaryen e Sir Criston Cole. As consequências estão por vir e o terceiro episódio de “House of the Dragon” chega neste domingo (04), às 22h, na HBO e no HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!