As figurinhas do WhatsApp são bastante usadas para tornar as conversas mais divertidas, seja com um meme ou uma animação. Mas você sabe como criar ou baixar novos stickers para usar no aplicativo?

O Olhar Digital preparou um artigo especial com dicas para quem quer criar e baixar figurinhas grátis para usar durante as conversas feitas no WhatsApp, seja no Android ou no iPhone. Confira abaixo:

Baixar figurinhas pelo próprio WhatsApp

É possível adicionar novos pacotes de figurinha pelo próprio aplicativo do WhatsApp. Para fazer isso, é só entrar na área de figurinhas quando estiver digitando uma mensagem. Nela, você encontrará um ícone com o sinal +. Toque nele para encontrar diversas opções de pacotes completos com diversos stickers.

Ao baixá-los, eles ficam disponíveis para uso em conversas com qualquer contato. Também é possível gerenciar quais pacotes estão instalados no app a partir dessa área.

publicidade
fixar conversas whatsapp
Aprenda a baixar e criar figurinhas para usar no WhatsApp! Imagem: Rahul Ramachandram/Shutterstock

Aplicativo para criar figurinhas: Sticker.ly

Um dos mais populares e potentes aplicativos para a criação de figurinhas é o Sticker.ly, disponível gratuitamente para Android e iOS. Com ele é possível tanto criar quanto baixar figurinhas, sejam estáticas ou animadas.

Para baixar pacotes de figurinhas, é só abrir o app e tocar no botão com ícone de lupa para fazer uma busca, ou então selecionar algum dos pacotes sugeridos na página inicial do Sticker.ly.

Para criar figurinhas, é só tocar no botão com + na parte inferior da tela e seguir as orientações do aplicativo.

Confira o artigo especial do Olhar Digital para saber como criar figurinhas animadas pelo Sticker.ly.

Baixar figurinhas pelas lojas oficiais do Android e iPhone

Muitos criadores de figurinhas oferecem suas obras gratuitamente (ou até mediante a pagamento) através das lojas oficiais de aplicativos das plataformas, ou seja, a App Store do iPhone ou a Play Store do Android. Para encontrar essas aplicações, é só abrir a loja de apps e buscar por “Figurinhas” e, então, selecionar o que mais de agradar.

Pelo WhatsApp Web

O WhatsApp Web conta com uma ferramenta nativa para criar figurinhas. É bem simples de usá-la: na tela des seleção de stickers, a primeira opção é “Criar”. Clique nela, escolha a imagem que você deseja transformar em figurinha, e pronto! É só enviar para seus contatos. Lembre-se de salvá-la no seu catálogo de stickers para usá-la em outras oportunidades!

Outras opções

Você pode conseguir figurinhas de outras maneiras também. Uma delas é usando bots no WhatsApp para isso. Saiba mais sobre eles clicando aqui. Outra opção é com auxílio da Netflix – e você pode saber exatamente como fazer clicando aqui.

Imagem: Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!