Um dos recursos mais pedidos por usuários do WhatsApp aparenta estar prestes a se tornar realidade: a possibilidade de ter um chat consigo mesmo.

O WhatsApp trabalha em uma atualização, que incluirá diversas melhorias para o aplicativo de troca de mensagens. Após o anúncio do desenvolvimento de uma versão atualizada do multidispositivos, a empresa agora desenvolve uma forma de permitir que seus usuários tenham chats consigo mesmos no futuro.

A atualização está em desenvolvimento, e permitirá ter seu chat próprio, que pode ser utilizado em dispositivos vinculados a uma conta WhatsApp. A funcionalidade deve ser lançada no futuro, mas ainda não está disponível nem para testadores beta.

A ausência de um chat do próprio usuário consigo mesmo é uma das maiores críticas feitas ao WhatsApp. Esta ausência faz com que diversos usuários passem a criar grupos sem nenhum outro contato. Um chat do próprio usuário permite que informações e arquivos sejam passadas com facilidade de um dispositivo para outro.

publicidade

Anteriormente, usuários costumavam enviar mensagens para seus próprios números para estes fins, mas este recurso não funciona mais ao utilizar múltiplos dispositivos, visto que o chat com o próprio número apenas aparece no dispositivo principal em que o WhatsApp está instalado.

Leia mais!

Com a atualização, será possível enviar mensagens para você mesmo ao selecionar o chat pessoal no futuro. Isto é mostrado na captura de tela abaixo, do WhatsApp Desktop beta. Além disso, a funcionalidade será introduzida para o WhatsApp beta para Android e iOS.

whatsapp chat
Imagem: WABetaInfo

No entanto, a funcionalidade ainda está em desenvolvimento, e ainda não há uma data para que ela seja liberada em uma atualização futura do aplicativo.

Via WABetaInfo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!