O novo processador da Qualcomm, o Qualcomm 6 Gen 1, que deve ser lançado no mesmo evento do Snapdragon 8 Gen 2, teve detalhes de suas especificações vazadas no Twitter.

Evan Blass, responsável pelo vazamento, confirmou que a Qualcomm estenderá ainda mais sua nova marca SoC para os SoCs da série Snapdragon 6. Também revelou que a empresa usará um processo de fabricação de 4 nanômetros para o SoC e oferecerá uma CPU Kryo de 2,2 GHz e uma GPU Adreno não especificada. No entanto, Blass não indicou o número de núcleos de CPU ou GPU disponíveis.

publicidade

Leia mais:

publicidade

Embora a folha de especificações vazada não compartilhe detalhes suficientes sobre a CPU ou a GPU, ela confirma que o Snapdragon 6 Gen 1 incluirá um sistema de modem-RF Snapdragon X62, trazendo suporte mmWave e 5G sub-6GHz para dispositivos econômicos. Além disso, ele suportará até 12 GB de RAM LPDDR5 com clock de 2.750 MHz e armazenamento UFS 3.1.

Outros recursos interessantes incluem suporte para telas FHD+ de 120Hz, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6E e Quick Charge 4 Plus. Na frente da câmera, o Spectra ISP no Snapdragon 6 Gen 1 suportará câmeras traseiras triplas de 13MP, uma configuração de câmera dupla de 25MP e 16MP ou uma única câmera de 48MP, juntamente com captura de vídeo 4K HDR.

publicidade

Mesmo com as informações, a Qualcomm não fez nenhum anúncio oficial acerca do Snapdragon 6 Gen 1.

Imagem destacada: viewimage/Shutterstock

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!