Após o setor de criptomoedas ter passado por uma avaliação minuciosa das autoridades da Tailândia, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) do país implantou novas regras a respeito das publicidade para as empresas de moedas digitais.

Segundo a SEC, essas novas regras englobam demonstrar com transparência os perigos de investimento em anúncios e dar uma melhor visão dos riscos e retornos potenciais.

publicidade

Leia mais:

Além disso, todas as informações dos termos de publicidade também devem ser fornecidas aos reguladores.

publicidade

“As operadoras devem fornecer à SEC detalhes de anúncios e gastos, incluindo o uso de influenciadores e blogueiros, incluindo termos e prazos”, informou a SEC, acrescentando que as operadoras têm 30 dias para cumprir as novas regras.

É importante mencionar que na Tailândia, as empresas de criptomoedas anunciam fortemente em mídia digital e outdoors que promovem a indústria também podem ser vistos em toda a capital da cidade, Bangkok.

publicidade

Recentemente, a autoridade da Tailândia multou diversas empresas de criptomoedas, e muitas tiveram as operações atingidas por uma queda global no valor das moedas digitais.

Imagem-conceito relacionada à falência da Three Arrows Capital, fundo de criptomoedas
Imagem: BLKstudio/Shutterstock

Samret Wajanasathian, executivo da operadora local Bitkub, foi multado em 8,5 milhões de baht, equivalente a 231.670,75 dólares esta semana por dados privilegiados. O executivo afirmou que vai recorrer da decisão.

publicidade

Além disso, no mês anterior, o quarto maior credor da Tailândia em ativos, SCBX Pcl, cancelou uma compra de 500 milhões de dólares da Bitkub por algumas preocupações regulatórias.

Fora isso, a operadora Zipmex, foi multada em 1,92 milhão de baht na quarta-feira (31) por suspender saques no final de julho. A startup disse em um post no Facebook que estava “avaliando de perto os termos da penalidade com nosso advogado”.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!