O novo iPhone 14 foi finalmente anunciado pela Apple nesta quarta-feira (7) durante o evento “Far Out” da empresa de Cupertino. A nova geração do smartphone da fabricante conta com quatro variantes: iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone Pro e iPhone Pro Max. Neste post, vamos nos atentar às novidades dos modelos mais básicos.

Começando pela aparência, os novos iPhone 14 e iPhone 14 Plus trazem poucos detalhes novos em relação à geração anterior. Até mesmo a posição das duas câmeras traseiras seguem diagonais. Sem uma boa olhada, você nem perceberia a diferença em comparação ao iPhone 13.

publicidade
iPhone 14 e 14 Plus (Imagem: Divulgação/ Apple)
iPhone 14 e 14 Plus (Imagem: Divulgação/ Apple)

O que há de novo?

A posição da câmera selfie do telefone e os sensores de Face ID foram totalmente preservados na nova geração. O novo iPhone 14 tem uma tela de 6,1 polegadas, enquanto o 14 Plus oferece uma grande tela de 6,7 polegadas.

Na parte traseira, os novos iPhone 14 e 14 Plus trazem um conjunto duplo de câmeras, com um sensor principal de 12 MP, igual à geração passada. No entanto, a Apple afirma que os novos smartphones trazem sensores maiores, o que traria mais detalhes para as fotos tiradas.

Há ainda o Modo Ação, que pode ser ativado para aumentar a estabilidade da imagem durante a gravação de vídeos em movimento, e o Modo Cinema, que permite a gravação em qualidade 4k em até 30 frames por segundo,

Câmeras dos iPhone 14 e 14 Plus (Imagem: Divulgação/ Apple)
Câmeras dos iPhone 14 e 14 Plus (Imagem: Divulgação/ Apple)

Na parte frontal, temos uma câmera de 12 MP com abertura de f/1,9, o que é um upgrade em relação ao iPhone 13. Essa melhoria permite que o usuário tire selfies de melhor qualidade com pouca luz. Há também um recurso de foco automático que difere o novo iPhone dos anteriores, que mantinham foco fixo na câmera frontal.

iPhone 14 traz conectividade via satélite para emergências

Uma dos novos recursos mais impressionantes nesta geração é a conectividade via satélite, chamada de Emergency SOS, permitindo chamadas de emergência mesmo nas regiões mais afastadas. As antenas do telefone podem se conectar a frequências de satélite.

A Apple diz que pode levar menos de 15 segundos para enviar uma mensagem com uma visão clara do céu. Além disso, a interface orienta os usuários a apontarem o telefone na direção certa e os direciona pelas etapas para se conectar com os provedores de serviços de emergência.

iPhone 14 e 14 Plus seguem com chip A15 Bionic

O modelo 14 Plus oferece também maior duração de bateria de qualquer iPhone lançado até então. Ambos os modelos continuam a oferecer o chipset A15 Bionic do ano passado, o que é uma grande mudança para a Apple, que normalmente introduz um novo processador mobile com as novas gerações do iPhone. Desta vez, o novo A16 Bionic ficou somente com os modelos Pro e Max.

Leia também:

Neste ano, não há nenhuma versão Mini e todos os modelos do iPhone 14 não trazem uma entrada física para chips SIM, limitando o aparelho apenas para o eSIM. Os preços anunciados pela Apple são de US$ 799 para o iPhone 14 básico e de US$ 899 para o iPhone Plus.

O período de pré-compra começa no dia 9 de setembro para ambos os aparelhos, mas o iPhone 14 básico chega ao mercado no dia 16 de setembro, enquanto sua variante Plus será disponibilizada somente no dia 7 de outubro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!