Durante a IFA 2022, a Harman apresentou seus novos lançamentos, que abarcam fones, caixas de som e soundbars para suas marcas Harman Kardon e JBL. Confira a seguir.

Fones de ouvido

A JBL lançou o JBL Tour PRO 2, seu top de linha. Segundo a marca, ele possui o primeiro estojo de carregamento inteligente do mundo e vem equipado com tela de LED sensível ao toque de 1,45 polegadas no estojo, pela qual é possível gerenciar músicas, personalizar os fones, atender chamadas, mensagens e notificações de mídias sociais em tempo real, sem tocar no celular.

publicidade

Leia mais:

Outro lançamento é o JBL Tour ONE M2, que possui tecnologia de Cancelamento de ruídos adaptativo (True) e que, de acordo com a JBL, se ajusta automaticamente ao ambiente em tempo real, eliminando distrações e maximizando a experiência auditiva do usuário.

publicidade

A marca promete até 50 horas de reprodução, ou até 30 horas com o cancelamento de ruído ativado. Ele ainda vem equipado com carregamento rápido, pelo qual a empresa promete mais cinco horas de de bateria com dez minutos de carga.

publicidade
JBL Tour PRO 2 vem com tela touch de 1,45 polegadas (Imagem: Divulgação/JBL)

Caixas de som

A nova Harman Kardon Onyx Studio 8 é fabricada com 90% de plástico e 100% de tecido reciclado e feita de fibra de poliéster. A Harman promete excelência sonora preenchendo todo o ambiente, cinco horas de repodução, proteção contra água e poeira IP67, mas não deu mais detalhes acerca da nova integrante da linha Onyx Studio.

A JBL Go 3 Eco é a caixa de som portátil da JBL que, segundo a marca, oferece até cinco horas de reprodução com carga única e áudio do JBL Pro Sound. Possui ainda design à prova d’água e poeira com classificação IP67.

publicidade

Onyx Studio 8 é similar ao modelo anterior (Imagem: Divulgação/Harman)

Por fim, a JBL Clip 4 ECO oferece até dez horas de reprodução com uma única recarga, além de áudio com graves intensos em tamanho compacto, segundo a JBL. A Clip 4 vem com mosquetão integrado para ser presa a mochilas, cintos ou fivelas.

Soundbars

A JBL Bar 1000 de 7.1.4 canais usa quatro transdutores voltados para cima, som surround Dolby Atmos® e DTS:X 3D. Com duas caixas acústicas surround sem fio destacáveis que funcionam a bateria e subwoofers sem fio de dez polegadas, a soundbar possui a tecnologia MultiBeam™ da Harman, enquanto os quatro transdutores criam efeitos de altura, segundo a empresa.

JBL Bar 1000 vem com duas caixas acústicas sem fio (Imagem: Divulgação/JBL)

A JBL Bar 800 é um equipamento similar, porém, menor. Assim como a JBL Bar 1000, a JBL Bar 800 tem caixas acústicas surround sem fio e destacáveis, usando dois transdutores voltados para cima para criar altura real para som surround Dolby Atmos® 3D. Os subwoofers de dez polegadas podem ser personalizados pelo aplicativo JBL One de acordo com o filme, jogo ou playlist.

A JBL Bar 500, por sua vez, também vem acompanhada de som surround MultiBeam™ e Dolby Atmos® 3D, além dos graves do subwoofer sem fio de dez polegadas. Já a JBL Bar 300 é mais compacta, porém, também possui MultiBeamTM e Dolby Atmos®.

Há opções compactas para quem tem pouco espaço (Imagem: Divulgação/JBL)

A Harman destaca ainda que as JBL Bar podem ser conectadas a um dispositivo com assistente de voz, como Alexa, Google Assistente ou Siri. Cada uma das soundbars também dá acesso a mais de 300 serviços on-line de streaming de música por meio do AirPlay 2, Alexa MRM e Chromecast™ integrado.

Ainda não há previsão de lançamento de nenhum dos novos produtos no Brasil. Os preços dos novos equipamentos também não foram divulgados.

Imagem destacada: Divulgação/Harman

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!