O segmento de bicicletas elétricas continua aquecido no exterior, com modelos menos caros e outros cada vez mais potentes. Essa é a proposta da King E-Cheetah, uma e-bike “turbinada” capaz de acelerar até 140 km/h.

Para entregar tanta velocidade, a bicicleta é equipada com um motor elétrico com potência de pico de 18 mil watts, gerando o equivalente a 24 cavalos. Pode até parecer pouco, no entanto, é mais que o suficiente para um veículo que pesa menos de 45 kg.

King E-Cheetah
King E-Cheetah. Imagem: UltraTrek/Divulgação

Do ponto de vista do torque, o motor produz nada menos que 190 Nm, permitindo subir até mesmo terrenos íngremes sem muita dificuldade.

Com tanto torque e potência, a bike foi projetada com uma estrutura de aço e suspensão robusta, o que permite que toda a estrutura absorva os impactos e a potência vinda da roda traseira, cujo amortecedor pode suportar até 453 kg, ressalta a UltraTrek.

publicidade

Quanto à bateria, a King E-Cheetah vem com uma unidade de 72 V e 60 AH e alcance estimado de 130 km por carga (desde que o condutor não fique por muito tempo na velocidade máxima).

Um dos destaques é a possibilidade de equipar a moto com painéis solares, permitindo ao proprietário carregar a moto quando estiver em locais remotos em cerca de sete horas.

Veja também:

Além disso, há uma série de atualizações, como compartimentos de carga e bagagem, por exemplo. O preço final é de US$ 5 mil, quase R$ 26 mil em conversão direta. 

O modelo criado pela UltraTrek, no entanto, provavelmente ficará restrito ao off-road, já que as regras de trânsito vão barrar a legalização do veículo em diversos países por conta dos riscos de segurança.

Pensando nisso, a empresa também desenvolveu uma versão menos poderosa, a E-Cheetah, com motor de 5 mil watts e velocidade máxima de 85 km/h.

Imagem principal: UltraTrek/Divulgação

Via: Insideevs

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!