A sérieO Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” ganhou seu 3º episódio, que chegou na madrugada desta sexta-feira (9) ao Prime Video. O Olhar Digital já assistiu ao episódio em questão, em que a ilha de Númenor é finalmente introduzida.

O prelúdio de “O Senhor dos Anéis” se passa milênios antes dos acontecimentos da trilogia de filmes de Peter Jackson, com ambas produções sendo baseadas na obra de J.R.R. Tolkien. Para conferir nossa crítica dos dois primeiros episódios da série, clique aqui.

Não era nenhuma novidade que Númenor estaria presente em “Os Anéis de Poder”. O Prime Video chegou inclusive a lançar um vídeo contando sobre a ilha, que pode ser visto abaixo.

Mas, antes de “Os Anéis de Poder” chegar ao reino de Númenor, a série nos leva para as Terras do Sul, onde descobrimos o destino de Arondir (Ismael Cruz Córdova), depois de ficarmos sem saber o que acontece com ele no episódio anterior.

publicidade

Outro destino que ficou em aberto foi o de Galadriel (Morfydd Clark) e Halbrand (Charlie Vickers), que haviam sido encontrados no mar por uma figura desconhecida em cima de um navio. Este homem misterioso acaba levando-os a Númenor, uma ilha exterior à Terra-média, habitada por humanos que ficaram ao lado dos elfos durante a guerra do passado.

Mas, eles não aparentam seguir tão amigáveis com os elfos assim, e Galadriel não tem a melhor das recepções. Mas, falando em Númenor, aqui a série mostra que é a mais cara da história e apresenta efeitos visuais fantásticos, com um visual de tirar o fôlego.

Mais da metade do episódio fica entre Galadriel e Halbrand, e Arondir, que está em um lugar bem menos agradável e aos poucos são feitas revelações: as pretensões daqueles que aprisionam Arondir, uma nova luz sobre a busca de Galadriel e até mesmo a identidade de Halbrand.

É apenas próximo à marca dos 40 minutos de episódio que os pés-peludos aparecem pela primeira vez, e aqui também é feita uma revelação, não apenas para nós, mas para este povo, envolvendo o Estranho ajudado pela jovem curiosa Nori Brandyfoot.

Leia mais!

Algumas coisas são reveladas no episódio, que coloca mais uma pitada de violência na série, e começa a encaminhar o espectador para o entendimento de o que está acontecendo com a Terra-média neste período do tempo.

Com algumas portas começando a se abrir, alianças a se formar e um plano maligno se desenhando, “Os Anéis de Poder” se encaminha cada vez mais para um caminho épico.

A partir desta semana, os episódios de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” chegam à plataforma do Prime Video às sextas-feiras à 1h da manhã (horário de Brasília).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!