A Ford preparou um rival para brigar com o ID.Buzz, a Kombi elétrica da Volkswagen que promete agitar o mercado de peruas elétricas. A novidade da vez é o Ford E-Transit Custom, a versão elétrica do furgão mais popular da marca na Europa.

As imagens mostram que o modelo deixa de lado o visual tradicional de van comercial e adota um design mais atraente, inspirado nos carros de passeio da Ford. Uma aposta da montadora americana para atrair compradores.

Ford E-Transit Custom. Imagem: Ford/Divulgação

Na dianteira, por exemplo, os faróis de LED contam até com uma barra iluminada, um toque de modernidade que está virando tendência no mercado. A grade frontal também foi redesenhada.

Já a traseira, conta com novas lanternas escolhidas pela fabricante para melhorar a aerodinâmica do veículo e entregar o máximo de autonomia.

publicidade
Imagem: Ford/Divulgação

Falando em autonomia, o modelo conta com uma bateria de 74 kWh, garantindo um alcance em torno de 380 km por carga. A Ford oferecerá o E-Transit Custom com duas opções de motores elétricos: com 136 cv ou 271 cv. Apesar da diferença de potência, o torque de ambos é igual, 42,31 kgfm.

Segundo a montadora, a van elétrica suporta carregamento rápido de até 125 kWh e leva cerca de 40 minutos para passar de 15% a 100%.

Veja também:

Com mais de 1,1 tonelada de capacidade de carga útil, o modelo também terá tomadas de 2,3 kW posicionadas na cabine e no compartimento de carga para alimentar outros dispositivos eletrônicos.

O novo E-Transit movido a bateria começa a ser produzido no fim de 2023, com venda prevista para começar ao longo de 2024. O preço sugerido ainda não foi divulgado pela Ford.

Imagem principal: Ford/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!