O seriado mexicano “Chaves” é considerado um dos maiores sucessos de toda a história da TV mundial. Quebrando recordes de audiência mundo afora e febre através de gerações, uma de suas características mais marcantes é a de atores adultos com papéis de crianças de oito a dez anos.

Mas, entre tantos “mistérios” que cercam a turma da vila, uma coisa que os fãs sempre quiseram saber é: Como seriam Quico, Chiquinha, Chaves e as demais crianças da série se os atores fossem crianças e não adultos?

Leia mais:

O desenho “Chaves em Desenho Animado” tentou recriar os personagens em suas formas originais, mas, mesmo assim, não deu para vislumbrar os atores como crianças de verdade.

publicidade

Mas, agora, essa dúvida não existe mais, pois um artista (de nome não divulgado) utilizou a inteligência artificial para conhecermos Quico, Chaves, Chiquinha, Nhonho e Paty como eles seriam se tivessem suas idades no seriado. Confira abaixo:

Chaves em IA (Imagem: Divulgação)

Chiquinha em IA (Imagem: Divulgação)

Quico em IA (Imagem: Divulgação)

Nhonho em A (Imagem: Divulgação)

Paty em IA (Imagem: Divulgação)

IA já recriou personagens antes

Os personagens de “Chaves” não são os primeiros a passarem pela IA. “Cavaleiros do Zodíaco”, “Game of Thrones”, “O Senhor dos Anéis” e “Mario Bros” também receberam novos algoritmos.

O funcionamento da tecnologia, resumidamente, se dá da seguinte forma: O usuário adiciona uma descrição de texto puro, com idade, cor de pele, constituição física e outras informações acerca da aparência do personagem. A seguir, o software automático de aprendizagem trabalha os dados e apresenta o resultado final.

Com informações de FayerWayer

Imagem destacada: Divulgação/Televisa

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!