Os fãs do Charger terão a última chance de conseguir um exemplar recente do modelo ainda equipado com motor V8, sua marca registrada. Trata-se do ‘Charger King Daytona’, novo membro da família Last Call da Dodge (“última chamada” em português).

O legítimo muscle car americano se despede com 300 unidades que serão vendidas apenas nos EUA. O carro é baseado no irmão Hellcat Redeye, com a diferença da pintura exclusiva em laranja ‘Go Mango’.

publicidade
As rodas de 20 polegadas com freios Brembo também são destaque do novo Charger. Imagem: Stellantis/Divulgação

Na traseira, uma faixa em preto atravessa parte do veículo com o seu nome estampado na carroceria. Segundo a Dodge, parte do Grupo Stellantis, o King Daytona também foi inspirado nos clássicos carros de arrancada americanos.

Imagem: Stellantis/Divulgação

No interior, o esportivo tem acabamento em couro preto com alguns detalhes em camurça no volante e forro do teto. Além das diferenças visuais do Hellcat Redeye, o King Daytona também vai além em outro quesito: a potência. São 807 cavalos gerados pelo motor V8 6.2 supercharged (10 a mais que o modelo de origem). Por ora, a Dodge ainda não divulgou os números de desempenho do veículo.

publicidade

O novo Charger custará US$ 88.140 nos EUA (R$ 455 mil em conversão direta) e será anunciado oficialmente pela Stellantis nesta quarta-feira, 21 de setembro. Outra apresentação está marcada para a feira SEMA Show 2022 em novembro. A Dodge já confirmou que a próxima geração do veículo será eletrificada.

Imagem principal: Stellantis/Divulgação

publicidade

Veja também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!