Um tubarão um tanto quanto peculiar, encontrado na Austrália, causou agitação e muita especulação no Facebook do pescador australiano Trapman Bermagui, que postou uma foto da criatura na rede social. A fotografia do rosto de uma animal mostra que ele se parece muito pouco com um tubarão tradicional.

Encontrado a 650 metros de profundidade, em alto mar, o animal tem olhos bem grandes e salientes, além de uma pele com aspecto áspero. A boca é pequena, com lábios contraídos, que acentuam a gengiva e os dentes, bem diferente do que estamos acostumados a ver nesse tipo de peixe.

Leia mais:

A publicação de Trapman Bermagui tem mais de 1.500 curtidas, 158 compartilhamentos e conta com aproximadamente 340 comentários, que variam entre suposições e palpites sobre qual é a espécie do animal. As pessoas também comentaram sobre a sua aparência que se assemelha com alguma espécie pré-histórica. Diante da “viralização”, o próprio pescador passou a interagir e responder às dúvidas e suspeitas das pessoas.

publicidade

As características peculiares da criatura, levaram uma pessoa a comentar que “o mar profundo é outro planeta, com criaturas de aparência selvagem”, já que por lá é possível encontrar os mais diferentes tipos de animais, nas mais variadas configurações.

tubarao-criatura-bizarra
Imagem: Fotografia do tubarão publicada no Facebook de Trapman Bermagui. Créditos: Trapman Bermagui/Facebook

Outro usuário do Facebook comentou, incrédulo, na publicação de Bermagui, de que a imagem era de uma criatura real, para ele a fotografia foi manipulada de alguma forma. Ele sugere que a criatura foi criada pelo homem, ou como parte de uma escultura realista ou a partir da manipulação do DNA.

Criatura bizarra com dentes de “cortadores de biscoitos”?

Vários internautas comentaram que a criatura se parecia com o “cortador de biscoitos”, um pequeno tubarão em que vive em águas quentes e profundas dos mares subtropicais e tropicais. Ele recebe esse nome por causa de sua estrutura bucal, que permite a fixação e a dilaceração de um pedaço do hospedeiro

Porém, o próprio Bermagui refutou a sugestão ao apresentar fotos do “cortador de biscoitos” e comparar a mandíbula dos animais. Em entrevista à Newsweek, o pescador disse que se trata de “uma espécie de tubarão-cão esforço”, que geralmente são pescadas no inverno”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!