Nesta terça-feira (20), a Infinium, empresa apoiada pela Amazon, informou que fornecerá eletro combustíveis de baixo carbono para a frota de caminhões da Amazon a partir de 2023.

Leia mais:

O fornecimento de eletro combustíveis é uma alternativa de combustível baseada em fósseis criada com resíduos de carbono e energia renovável, diminuindo assim as emissões de carbono da Amazon em cerca de 8 milhões de quilômetros de viagens por ano.

A Amazon afirmou que pretende utilizar inicialmente os eletro combustíveis em caminhões em sua frota de meia milha no sul da Califórnia.

publicidade

Esse acordo surge logo após a Amazon ter assinado recentemente um acordo com a Plug Power para a utilização de 10.950 toneladas de hidrogênio verde todos os anos a partir de 2025, para ajudá-la a substituir hidrogênio cinza, diesel e outros combustíveis fósseis.

O investimento da Amazon na Infinium aconteceu em 2021, uma empresa fornecedora de soluções de eletro combustíveis renováveis. Além disso, ela já fazia parte do Climate Pledge Fund da própria Amazon, programa de investimento de US$ 2 bilhões lançado em 2020 para auxiliar empresas a reduzir o impacto das mudanças climáticas e apoiar o desenvolvimento sustentável.

amazon
Imagem: Rivian/Divulgação

Amazon paralisa construção de novos armazéns na Espanha

Segundo o site de notícias espanhol El Confidencial, a Amazon suspendeu a construção de novos armazéns na Espanha até 2024. A notícia foi dada nesta segunda-feira (19), citando fontes não identificadas da empresa.

O El Confidencial afirmou que a empresa relatou a seus fornecedores e parceiros para “esperar e ver”, conforme as compras online que cresceram durante a pandemia vem diminuindo.

“Nosso compromisso com a Espanha permanece”, declarou a empresa em comunicado.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!