Ainda que a Apple esteja há anos tentando substituir componentes da Qualcomm de seus smartphones, o novo recurso de comunicação via satélite do iPhone 14 depende de um modem Qualcomm X65 para funcionar. De acordo com informações obtidas pela Reuters, a empresa de reparos iFixit realizou um desmonte do aparelho e encontrou o chip da Qualcomm.

O recurso de SOS via satélite dos novos iPhones utiliza vários componentes da própria Apple, mas todos eles estão conectados ao núcleo do sistema de comunicação fabricado pela Qualcomm. O desmonte completo da iFixit ainda não foi publicado, então as informações seguem limitadas.

publicidade

O que sabemos é que o modem Qualcomm X65 também fornece 5G para redes de celulares comuns. No entanto, esse componente também é capaz de utilizar a chamada banda n53, uma frequência que os satélites Globalstar usam.

Leia mais:

A Reuters abordou a Apple sobre os outros novos componentes encontrados e obteve a seguinte resposta:

publicidade

“O iPhone 14 inclui componentes personalizados de radiofrequência e um novo software projetado inteiramente pela Apple, que juntos permitem o SOS de emergência via satélite nos novos modelos do iPhone 14”.

A Apple e a Qualcomm tem um relacionamento longo, mas conturbado. Em 2019, as empresas solucionaram suas disputas, mas a Apple segue dedicada a substituir todos os componentes feitos pela Qualcomm por outros de fabricação própria em seus dispositivos.

Via: Reuters

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!