O ator Tom Hardy surpreendeu todos os presentes no torneio 2022 Brazilian Jiu-Jitsu Open Championship, que aconteceu neste sábado (17) na pequena cidade de Milton Keynes, na Inglaterra, ao aparecer sem qualquer alarde para a disputa, e vencer todas as suas lutas.

O torneio de artes marciais, focado em jiu-jítsu brasileiro, praticado por Hardy há anos, aconteceu em um ginásio escolar da pequena cidade inglesa. A presença do ator não era esperada pelos espectadores, principalmente porque ele se inscreveu para o evento usando seu nome verdadeiro, Edward Hardy.

Um porta-voz do evento falou com o jornal britânico Guardian, via Variety, revelando que Hardy é “um cara muito legal”. “Todos reconheceram ele, mas ele foi muito humilde e ficou feliz em tirar um tempo para as pessoas para tirar fotografias com ele,” contou o porta-voz. “Foi um verdadeiro prazer ter ele competindo em nosso evento”.

Esta não foi a primeira vez que Hardy apareceu em um evento de artes marciais sem nenhum anúncio. Em agosto, Tom Hardy participou, e também venceu, o evento REORG Open Jiu-Jitsu Championship, em Wolverhampton, também na Inglaterra.

publicidade

“Reconheci ele imediatamente,” disse Danny Appleby, um oponente de Hardy no torneio de agosto, ao jornal local Teeside Gazette. “Todo mundo sabe quem é Tom Hardy, não é? Eu fiquei chocado. Ele disse ‘apenas esqueça que sou eu e faça o que você faria normalmente’,” contou o lutador.

Leia mais!

Appleby ainda continuou: “Ele é um cara muito forte. Você não pensaria isso com ele sendo uma celebridade. Eu me saio bem, fiz cerca de seis torneios e estive no pódio em todos. Mas ele é provavelmente o competidor mais difícil que já tive – ele certamente fez jus ao seu personagem Bane, com certeza.”

O lutador inglês cita o vilão Bane, vivido por Tom Hardy em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, mas existe outro personagem estrelado pelo ator que vem à mente ao ouvir esta história: Tom Conlon, um veterano de guerra que se torna estrela do MMA no filme de 2011 “Guerreiro” que, assim como Hardy, veio do nada para vencer todas as suas lutas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!