O Facebook anunciou, nesta última terça-feira (20), que está introduzindo novas ferramentas para as páginas dentro de sua plataforma que foram projetadas para ajudar os criadores de conteúdo a serem descobertos por outros usuários e a se conectarem com os próprios seguidores.

Algo mais notável do que esta notícia é o fato de que a rede social está lançando uma nova configuração para os criadores. Esta nova função disponibilizará o conteúdo de maneira exclusiva para os principais fãs e assinantes da página do criador.

Leia mais:

Os influenciadores poderão selecionar a nova opção ao acessar as configurações de público e clicar em “Top fãs” quando compartilharem uma nova publicação. Futuramente, o Facebook planeja lançar mais uma configuração a qual seja possível que os criadores ofereçam acesso antecipado a conteúdos especiais para o seu público.

publicidade

A plataforma também está lançando o “Creator Endorsements”, que oferece a opção do criador destacar uns aos outros e enviar páginas semelhantes às suas para os seus fãs seguirem. Assim que um criador envia a página de outro criador para os seguidores, o usuário receberá uma notificação lhe perguntando se deseja seguir a página recomendada.

Outro lançamento é o “Rising Creator Labels” que foi feito com o objetivo de facilitar a descoberta de novos criadores de conteúdo dentro do Facebook. Os influenciadores que conseguiram conquistar uma vaga no top 1% dos criadores em ascensão em semanas específicas, serão notificados pela plataforma e receberão um rótulo que o identificará como alguém que recebeu um super engajamento dos seguidores, assim como entendeu as diretrizes de qualidade, originalidade e integridade.

Este rótulo ficará em exibição na página em questão e nos feeds dos usuários em um carrossel nomeado como: “Descubra mais criadores em ascensão para seguir”.

meta facebook tokens
Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock

O Facebook também está dando aos criadores que possuem o sistema iOS, o acesso a ferramentas exclusivas que ficarão na barra de notificação, permitindo que possam criar de forma muito rápida um story, uma publicação ou uma live. Ainda não foi anunciado quando essas funções estarão disponíveis para o Android e nem se isso vai realmente acontecer nesse outro sistema.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!