Na franquia “007”, um dos muitos nomes dados a James Bond é o de “agente secreto a serviço da Rainha”. Mas, com a morte de Elizabeth II no início de setembro, o que pode mudar agora que a única monarca a quem Bond serviu não está mais em cena?

Durante 60 dos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II, desde que Sean Connery interpretou James Bond pela primeira vez em “007 contra o Satânico Dr. No” em 1962, o agente 007 esteve a serviço da Rainha nas telonas. Nas comemorações do Jubileu de Platina da Rainha, que completou 70 anos de reinado em junho, a conta oficial da franquia fez uma publicação celebrando a ocasião.

Com uma relação tão próxima entre a franquia e a Rainha Elizabeth II, que chegou até mesmo a atuar ao lado de Daniel Craig e a “saltar” de um helicóptero durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, quando a franquia estava promovendo o lançamento de “Operação Skyfall” e o 50º aniversário do personagem.

Visto que a história de Bond está tão atrelada à da Rainha Elizabeth II, única monarca a quem ele serviu, existem dúvidas de alguns fãs sobre o que acontecerá no futuro da franquia com sua morte.

publicidade

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson comentaram sobre o assunto. “Como você diz, Bond trabalhou para a rainha e para o país, e agora estará trabalhando para o rei e o país. Ele era um servo muito leal do governo britânico. Ele é um herói clássico que se preocupa com o mundo e se preocupa mais com a humanidade do que com seus desejos pessoais,” explicou Broccoli.

“É um momento muito triste na Grã-Bretanha, obviamente, é um grande momento de transição, mas ela certamente deixou um legado extraordinário,” completou ela. Após o anúncio da morte de Elizabeth II, Broccoli e Wilson publicaram uma declaração de luto nas redes sociais. “Nós nos juntamos ao mundo em luto pelo falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Enviamos nossas sinceras condolências à sua família.”

Baseado nos comentários de Barbara Broccoli, James Bond deve servir ao Rei Charles III, como serviu à Rainha Elizabeth II. Wilson completou, comentando sobre o apoio da Família Real Britânica dado à franquia, destacando que isto não partiu apenas da Rainha.

Leia mais!

“Ela tem sido uma grande apoiadora dos filmes de Bond ao longo dos anos. Assim como todos os outros membros da Família Real – Charles, [o príncipe] William e todos os outros. Ela tem sido uma mão firme,” disse o produtor, adicionando sobre o choque com a morte da rainha: “Você não pensa nela tanto como uma pessoa. É um choque, não importa o quanto você preveja que possa acontecer.”

Além de serem questionados sobre o futuro de “007” e sua relação com a coroa britânica, Broccoli e Wilson também comentaram recentemente, em entrevista à Variety, sobre o processo de escolha do novo James Bond, que substituirá Daniel Craig. Ali, eles deixaram claro que o processo ainda está em estágios iniciais, e será necessário um compromisso de longo prazo com a franquia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!