O Google lançou nesta quinta-feira (22) páginas especiais reunindo dados de Google Trends sobre as eleições para governador nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul, os cinco maiores colégios eleitorais do País.

As novas seções fazem parte da Central Google Trends – Eleições 2022 e facilitam o acesso a insights e dados em tempo real sobre o interesse nos candidatos a presidente e a governador nas 27 unidades da federação.

Leia mais:

Para dar uma visão mais clara do engajamento gerado pelos candidatos, a central de dados do Google Trends mostra um painel comparativo com o índice de consultas por cada postulante nos últimos sete dias. Os gráficos mostram ainda o interesse também ao longo dos últimos quinze dias e desde o início da campanha, na data de 16 de agosto.

publicidade

Ao clicar no ícone de cada um dos candidatos destacados na ferramenta, a central direciona para uma página da plataforma pública do Google Trends com informações sobre o interesse de busca pelo candidato, tais como a variação de interesse no postulante ao longo do tempo e o nível de interesse dividido pelas cidades que registram mais consultas pelo candidato.

É importante lembrar, ainda, que os dados do Google Trends representam o interesse de busca dos internautas no Google e não indicam a intenção de voto dos usuários. Para acessar as centrais de cada estado, basta clicar em um dos links a seguir: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

Imagem destacada: Jarretera/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!