A falta de suprimentos como chips e semicondutores continua afetando a fabricação de veículos em todo o mundo. No entanto, o caso enfrentado pela Ford é a escassez de uma peça inesperada: os logotipos com a marca da montadora

Segundo a reportagem do Wall Street Journal, um dos modelos mais atingidos pelo problema é a picape F-150, a mais vendida da categoria na América do Norte.

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Picape Ford F-150
Ford F-150. Imagem: Ford/Divulgação

A falta do componente já deixou pelo menos 45 mil carros paradas nos pátios da Ford. Por ora, a empresa se recusou a divulgar o total de veículos afetados.

Atraso do fornecedor

Ao que parece, o culpado foi a empresa responsável por fornecer as peças estampadas com a marca Ford, a Tribar Technologies. A companhia que também atua nos EUA foi obrigada a limitar o seu ritmo de produção no mês passado após as autoridades comprovarem o despejo ilegal de produtos químicos na rede de esgoto, o que comprometeu as entregas.

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Vale ressaltar que a notícia foi confirmada acompanhada por outra questão importante: o resultado fiscal negativo da Ford no último trimestre. Sua divisão responsável pela reestruturação da cadeia de suprimentos deu prejuízo de US$ 1 bilhão. Por consequência, as ações da empresa também tiveram seu pior desempenho dos últimos 11 anos na bolsa na última sexta-feira (23).

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Hyundai inaugura primeira fábrica de motores na América Latina

A sul-coreana Hyundai, por sua vez, está celebrando dez anos de atividade no Brasil em setembro de 2022. A montadora aproveitou o marco para inaugurar a sua primeira fábrica de motores na América Latina em Piracicaba, interior de São Paulo.

As novas instalações de 17.721 m² são fruto de um investimento de R$ 500 milhões e terão capacidade para produzir 70 mil motores por ano.

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Imagem principal: Ford/Divulgação

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