A Infinity Ward abordou as reclamações da comunidade de jogadores de “Call of Duty” sobre seu beta fechado de “Modern Warfare 2”, que ocorreu no último fim de semana. Muitos jogadores veteranos ficaram frustrados com novo ajuste que foi feito no minimapa do jogo.

É tudo uma questão de “localização do ruído”. No multiplayer de “Modern Warfare 2”, o som dos jogadores disparando suas armas não é registrado como um ponto vermelho no minimapa, revelando sua posição.

Leia mais:

Esta escolha “desconcertante” foi implementada para forçar os jogadores a descobrir as posições inimigas apenas por meio do som. A implementação, porém, teve resposta muito negativa da base de jogadores, que acha a mudança não apenas desnecessária, mas até problemática.

publicidade

“A razão do design para isso é que não queremos punir os jogadores por disparar suas armas”, disse a Infinity Ward, respondendo às reclamações dos jogadores. “Também queremos que os jogadores procurem ativamente a origem de um tiro em vez de apenas viajar diretamente para onde o ponto está no mini-mapa. Continuamos a coletar feedback sobre como o jogo está jogando em relação a esse tópico.”

Parte da ameaça de puxar o gatilho no “CoD” é que você se expõe, seja por meio de som ou rastreadores de bala. Isso faz parte da batalha, parte da estratégia, parte do jogo. Muitas vezes, o ponto vermelho revelador é a única maneira de rastrear campista frustrante ou atirador de longa distância.

Além disso, já existe contraponto para o ponto vermelho no “CoD” na forma de silenciadores de armas ou vantagens que tornam o personagem escolhido mais leve. É por isso que esses itens e opções de carregamento existem.

Este, por si só, é o ponto de “ruído” em “Call of Duty”. Isso faz com que os tiros sejam importantes. Torna importante ter uma estratégia de saída, permite emboscadas e ataques furtivos.

E, se você optar por jogar mais silenciosamente, terá essas opções ao custo de outros benefícios, como dano ou alcance. Remover o ponto vermelho do mini-mapa quando um jogador dispara um rifle automático não tornará o jogo mais agradável do que reduzirá a necessidade de estratégia – tanto do barulhento quanto do oponente.

“Call of Duty: Modern Warfare 2” será lançado nas plataformas PlayStation, PC e Xbox em 28 de outubro.

Com informações de Destructoid

Imagem destacada: Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!