O aclamado ator Tom Hanks tem uma carreira longa de sucesso, com um currículo que inclui quase 100 filmes. No entanto, ele disse em uma entrevista recente que apenas quatro deles são “muito bons”.

A afirmação foi feita por Hanks em conversa com a revista People. Mas, apesar de ter falado isto em uma reflexão sobre como filmes são feitos, ele não revelou a lista destes quatro grandes filmes.

“Ninguém sabe como um filme é feito – embora todos pensem que sabem”, disse Hanks. “Eu fiz uma tonelada de filmes – e quatro deles são muito bons, eu acho -, e ainda estou impressionado com a forma como os filmes se juntam. Desde o lampejo de uma ideia até a imagem tremeluzente na tela, todo o processo é um milagre.”

Ao longo de sua carreira de quatro décadas, Hanks protagonizou e participou de diversos filmes celebrados e premiados. Entre eles, estão “Filadélfia” de 1993, e “Forrest Gump” de 1994, com ambos rendendo ao ator o Oscar de Melhor Ator.

publicidade

Além disso, Hanks também estrelou outros filmes indicados ao Oscar, incluindo “Quero Ser Grande” de 1988, “O Resgate do Soldado Ryan” de 1998, “Náufrago” de 2000 e “Um Lindo Dia na Vizinhança” de 2020. No entanto, podemos especular que os quatro filmes que Tom Hanks considera “muito bons” estão entre estes seis, mas é impossível dizer ao certo, visto que ele não mencionou na entrevista.

“Fazer um filme é um trabalho muito árduo por um longo período de tempo que consiste em tantos momentos de alegria contra um número igual de sentimentos de auto-aversão”, disse ele. “É o maior trabalho do mundo e o mais confuso dos trabalhos que eu conheço.”

Leia mais:

Este ano, Tom Hanks estrelou o sucesso de bilheteria “Elvis“, e o remake em live-action da Disney “Pinóquio“. Além disso, ele está se preparando para o lançamento de seu primeiro livro, intitulado “The Making of Another Major Motion Picture Masterpiece”, que chega às livrarias americanas em 9 de maio de 2023.

De acordo com a sinopse, o livro é sobre a criação de um “filme de ação de super-heróis colossal, multimilionário e repleto de estrelas, e a humilde história em quadrinhos que o inspirou”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!