A E3, um dos maiores eventos de games do mundo, estará de volta em 2023 e novamente em Los Angeles, na Califórnia, nos EUA, conforme previamente informado há alguns meses.

A ESA (Entertainment Software Association, ou Associação de Softwares de Entretenimento) anunciou que o evento será realizado entre os dias 13 e 16 de junho no Los Angeles Convention Center, mas com abertura ao público somente no dia 15. A partir do dia 11, haverá eventos com parceiros.

publicidade

Leia mais:

E3 tenta retomar sua força após pandemia

Mesmo antes da pandemia de Covid-19, iniciada em março de 2020, a E3 já havia perdido um pouco de sua força e importância, visto que empresas, como a Sony, não quiseram participar da edição de 2019. Além disso, precisará recuperar a confiança de todos, pois, naquele mesmo ano, deixou vazar mais de dois mil contatos de jornalistas, analistas e criadores de conteúdo.

publicidade

Edição de 2021 da E3 quase aconteceu de forma online

Em estado de pandemia no planeta inteiro, a E3 não teve como acontecer em 2020. Porém, com o avanço das vacinas em 2021 e o sucesso das famosas lives, a ESA cogitou realizar o evento de forma online, mas desistiu e o cancelou em definitivo.

Porém, para voltar com tudo aos holofotes em 2023, a E3 vem sendo “trabalhada” em 2022 com a promessa de uma convenção “revitalizada física e digitalmente”, tendo, inclusive, recrutado a ReedPop, empresa experiente em organizar grandes eventos, como a Star Wars Celebration.

publicidade

Com informações de engadget

Imagem destacada: rafapress/Shutterstock

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!