Segundo alguns rumores e um pedido de patente, a Xiaomi está trabalhando em um celular com uma câmera com um sistema de zoom óptico parecido com o de uma câmera DSLR.

Essa câmera teria um foco variável, e não contaria com sensores ultrawide e a telefoto, unindo tudo em uma única câmera. Assim, caso os rumores se confirmem, a empresa chinesa pode trazer grandes novidades em sua próxima linha de smartphones.

Além disso, as novidades podem não demorar muito para chegar. Um pôster vazado indica que o Xiaomi 12T Series e alguns outros produtos serão apresentados no dia 4 de outubro. De qualquer forma, é bom segurar as expectativas, já que estamos falando de rumores e um pedido de patentes.

Leia mais:

publicidade

Sistema de zoom da Xiaomi não seria nada inédito

Vale citar que esse não será nem de longe o primeiro celular no mercado de smartphones equipado com câmeras com um sistema de zoom óptico inspirado em uma câmera DSLR, e inclusive temos algo parecido disponível hoje em dia.

A Samsung já lançou aparelhos como esse, como o antigo (e já abandonado) Galaxy S4 Zoom, que tinha câmera com distância focal variável. Atualmente, temos no mercado o Sony Xperia 1 IV, que tem câmera de zoom óptico com uma distância focal variável oculta.

Essa informação sobre um smartphone Xiaomi com uma câmera inspirada em uma DSLR também foi postada na rede social chinesa Weibo por Digital Chat Station, conhecido informante de tecnologia.

A patente revela como pode ser o dispositivo e a câmera. Veja na imagem abaixo.

Patente da Xiaomi
Patente da Xiaomi / Reprodução: Weibo

A imagem apresenta uma patente de celular com câmera única na traseira e com distância focal variável.

Mas, como estamos falando de um pedido de patente, nada indica que ele estará no próximo smartphone da Xiaomi. Além disso, mesmo que seja lançado, ele pode contar com características diferentes da imagem acima.

De qualquer forma, a possibilidade do zoom óptico das futuras câmeras da Xiaomi em parceria com a Leica terem recursos herdados de uma câmera DSLR é bem interessante. O Xiaomi 12S Ultra se destaca por seu sensor de uma polegada, mas poderia ser ainda melhor com esse novo recurso.

Via Gizchina e e Xiaomi UI

Imagem: Mr.Mikla/ Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!