Agora em evidência por seu papel como o serial killer Jeffrey Dahmer na nova série da Netflix “Dahmer: Um Canibal Americano”, o ator Evan Peters interpretou outro personagem no passado que causou traumas que ele demorou a superar.

Peters e Ryan Murphy, o cocriador de “Dahmer”, tem uma parceria de longa data, com o ator também estrelando a série “American Horror Story”, grande sucesso de Murphy, e também “Pose”, outra série criada pelo produtor.

Conversando com a revista GQ em 2018, Evan Peters se abriu em relação à sua saúde mental, revelando que interpretar Kai Anderson, o líder de um culto na sétima temporada de “American Horror Story”, intitulada “Cult” que foi ao ar em 2017, o deixou se sentindo exausto e drenado mentalmente.

evan peters dahmer
Evan Peters como Kai Anderson em “American Horro Story”. Imagem: FX

Quando perguntado sobre os personagens intensos que ele teve que interpretar nos últimos anos, Evan disse à GQ: “Sou pateta, sou bobo, gosto de me divertir. Não gosto de gritar e gritar. Na verdade, odeio isso. Eu acho que é nojento e realmente horrível, e tem sido um desafio para mim. ‘Horror Story’ meio que exigia isso de mim.”

publicidade

“Tem sido um esforço enorme para mim e muito difícil de fazer. Está machucando minha alma e Evan como pessoa. Há uma enorme quantidade de raiva que foi invocada de mim, e as coisas emocionais que foram chamadas a mim para Pose foi de partir o coração e estou doente. Não me sinto bem.”

Posteriormente, em outra entrevista à GQ, Peters falou que daria um tempo após os papéis intensos que viveu. “Acho que foi um esgotamento total,” disse o ator. “Vou fazer uma pausa, reagrupar, descomprimir, voltar a entrar em contato com o que sinto que quero fazer. Não que eu não quisesse fazer nenhum desses papéis – eles são exatamente o que eu queria. Foi apenas de zero a 100 instantaneamente. Eu quero tocar música.”

Em 2019, em celebração ao 100º episódio de “American Horror Story”, elenco, equipe e os criadores, incluindo Ryan Murphy, conversaram com a Entertainment Weekly, revelando seus episódios favoritos e oferecendo detalhes sobre a série antológica.

Ali, Ryan Murphy comentou sobre a temporada “American Horror Story: Cult”. Além de detalhar seu episódio favorito, Murphy relatou o quanto a temporada custou para a saúde mental de Evan Peters, afirmando que levou quase dois anos inteiros para o ator se recuperar desta temporada em particular.

“Ele realmente sofreu ao fazer isso, levou eu não sei… dois anos para se recuperar?” Murphy revelou. “Eu realmente amei tanto o desempenho de Evan, e Sarah [Paulson] também. Ainda falamos sobre isso. Uma vez por semana sobre o quão bom ele é? Evan é CRIMINALMENTE subestimado neste papel.”

“Evan e eu e Emma e Sarah e Holland Taylor tivemos o Dia de Ação de Graças juntos naquele ano logo após as filmagens, e eu lembro que Sarah e eu continuamos alimentando Evan, tentando nutri-lo e fazê-lo se sentir melhor,” contou Murphy. “Ele ainda estava sentindo isso, a escuridão, enquanto estávamos fazendo a primeira temporada de ‘Pose’, isso ficou sob sua pele de um jeito muito difícil.”

Leia mais:

“Ele e eu conversamos depois, e decidimos que talvez fosse hora de fazer alguma comédia”, disse Murphy. “Mas falamos no mês passado sobre ele voltar à série em algum ano e espero que ele volte.”

No final das contas, Evan Peters acabou retornando a “American Horror Story” após ficar apenas uma temporada de fora da série. Mas, depois deste período, ele assumiu o papel de um detetive na tensa série policial da HBO “Mare of Easttown”, e agora o ator aceitou encarnar um dos serial killers mais famosos e terríveis da história dos Estados Unidos, Jeffrey Dahmer.

A série “Dahmer: Um Canibal Americano” está disponível na Netflix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!