O Urus, o utilitário esportivo da Lamborghini, conta com diferentes versões. A mais extravagante delas é o Performante 2023, apresentado em agosto pela marca italiana. Agora, chegou a vez da apresentação do mais popular e “básico” da turma: o SUV Urus S.

A estreia mundial do modelo 2023 chega em um momento de competição acirrada entre os SUVs de alto desempenho. A Ferrari, a principal concorrente da Lamborghini há decadas, também entrou na briga com o Purosangue. Outros dois modelos que vão concorrer na mesma categoria são os britânicos, Aston Martin DBX e Bentley Bentayga Speed.

Novo Urus S 2023

O veículo, apesar de ser o mais sutil de todos, sai de fábrica equipado com um novo motor poderoso, o V8 biturbo de 4,0 litros que produz nada menos que 666 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 s e de 0 a 200 km/h em 12,5 s também são marcas respeitáveis. A velocidade máxima continua igual ao modelo anterior: 305 km/h.

Lamborghini Urus S 2023. Imagem: Lamborghini/Divulgação

A atualização anual, apesar de mais modesta, também deixou o Urus mais personalizável. O cliente pode optar por rodas de titânio de 22” ou um conjunto de 23” em bronze, por exemplo. O teto também pode vir com acabamento em fibra de carbono exposta.

publicidade
No interior, há estofamento de couro em dois tons e acabamento bicolor. Imagem: Lamborghini/Divulgação

Por enquanto, não há nenhuma expectativa de uma versão híbrida do Urus, mas a Lamborghini já confirmou que vai eletrificar todos os seus carros até 2024. É esperado que o SUV receba até lá uma configuração similar a do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid.

Veja também:

Imagem principal: Lamborghini/Divulgação

Via: Motor1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!