A tecnologia blockchain estará em um futuro jogo da Sega. No início desta semana, a desenvolvedora japonesa Double Jump Tokyo anunciou pelo Medium que está desenvolvendo um game com a licença da publisher.
O estúdio Double Jump Tokyo é conhecido no Japão por produzir jogos que incorpora a tecnologia blockchain e envolve o mercado de NFTs. Segundo o anúncio, o futuro game seria baseado na série “Sangokushi Taisen”, um jogo de estratégia em tempo real acessado predominantemente em arcades japoneses e que utiliza cartões reais e físicos no sistema.
“Sangokushi Taisen” é uma inspiração do romance chinês “Romance dos Três Reinos”, escrito por Luo Guanzhong no século XIV. No game, os jogadores enfrentam seus adversários realizando ataques estratégicos ao castelo do oponente e o vencedor é aquele que tiver mais saúde na batalha.
Em comunicado para a imprensa, o CEO da Double Jump Tokyo, Hironobu Ueno, informou que o futuro jogo com a Sega utilizará o Oasys blockchain. Segundo ele, os desenvolvedores trabalham com a tecnologia para evitar transtornos para os jogadores.
“A Oasys visa resolver obstáculos para os jogadores, oferecendo transações rápidas e proporcionando aos usuários uma experiência de jogo mais confortável”, disse Ueno.
Leia mais:
- Criador de “PUBG” anuncia jogo que incorpora NFTs e metaverso
- GameStop faz parceria com FTX para reforçar investimentos em NFTs
- “Sonic Frontiers”: Sega revela tempo de duração do jogo
Apesar da revelação, a Sega e a Double Jump Tokyo não informaram em que momento o jogo poderá ser lançado. Além do anúncio sobre o uso tecnologia blockchain Oasys, o futuro lançamento não recebeu mais detalhes.
A Sega não é a única empresa da indústria de games que está investindo em NFTs, blockchain e no mercado de criptomoedas. No início deste mês, a Square Enix divulgou que estava estabelecendo uma parceria com a Oasys e busca ser um “núcleo aprovador” na empresa. Além disso, em 2021, a Ubisoft informou que estava explorando a área de NFTs junto de empresas especializadas.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!