A Meta apresentou o Make-A-Video, uma nova ferramenta para criação de imagens a partir de textos por inteligência artificial que, ao contrário de concorrentes como o DALL-E 2 e o Midjourney, consegue gerar vídeos e animações ao invés de imagens estáticas.

Urso de pelúcia pintando um quadro
Urso de pelúcia pintando um quadro / Divulgação: Meta

Assim, o Make-A-Video funciona como um gerador de vídeos a partir de frases de texto, abrindo todo um novo campo de possibilidades para imagens criadas por inteligência artificial.

publicidade

Segundo a Meta, “a pesquisa de IA generativa está levando a expressão criativa adiante ao dar uma ferramenta para que as pessoas criem seus conteúdos de forma simples e rápida”. Eu já tinha ficado empolgado com o recurso Outpainting do DALL-E 2, mas a possibilidade de criar vídeos com IA é algo realmente impressionante.

Em alguns casos, os resultados ainda não são tão interessantes visualmente, com algumas imagens borradas, mas de qualquer forma, essa tecnologia funciona como prova de conceito, e ainda deve evoluir muito.

publicidade

Meta Make-A-Video vai além de criar imagens a partir de textos

O Make-A-Video é uma evolução do Make-A-Scene, que era focado em imagens estáticas, e já nasce com recursos bem interessantes.

O novo app pode ser usado para criar vídeos simples a partir de prompts (ou frases) simples ou detalhadas, ou então gerar movimentos entre duas (ou mais) imagens estáticas. Outra possibilidade é subir seus próprios vídeos, e gerar variações usando o Make-A-Video.

publicidade

Confira aqui uma demonstração dos recursos da nova ferramenta de geração de vídeos Make-A-Video da Meta.

Leia mais:

publicidade

Ficou curioso para testar? Infelizmente o Make-A-Video ainda não está disponível para os usuários, mas a tendência é que seja liberado nos próximos meses.

Por enquanto, só o paper da tecnologia foi divulgado (veja o arquivo PDF). Mas, já é possível se inscrever através de um formulário para saber quando a versão beta for lançada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!