“House of the Dragon” está se encaminhando para os episódios finais da primeira temporada, e ainda existe muita coisa para acontecer. Mas, como a série se baseia em um livro, escrito por George R.R. Martin, já é possível ter uma noção de como tudo terminará, e o final promete ser tão chocante quanto o Casamento Vermelho e a morte de Ned Stark em “Game of Thrones“.

ATENÇÃO: O texto contém spoilers importantes de “Fogo e Sangue”, livro em que “House of the Dragon” se baseia.

house of the dragon game of thrones
Cena da série “House of the Dragon”. Imagem: HBO

A série cada vez mais se encaminha para um período da história em que Westeros entrará em uma imensa e mortal guerra de sucessão dentro da família Targaryen, conhecida como A Dança dos Dragões, evento que reduziu o poderio da Casa do Dragão e levou os dragões à beira da extinção.

O livro “Fogo e Sangue” conta a história dos Targaryen, incluindo as questões de sucessão que começam com o antecessor de Viserys I, o rei Jaehaerys, e toda a história da Dança dos Dragões e suas consequências.

publicidade

Portanto, já é possível ter uma noção do que vai acontecer daqui para frente na série, apesar de a produção da HBO ter a liberdade de fazer alterações na história. O livro, diferente do que acontece na história com pontos de vista de diversos personagens de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, série de livros de George R.R. Martin em que “Game of Thrones” se baseia, é contado como se fosse um livro de história, “escrito” por um Meistre de dentro deste universo.

Assim, existem versões diferentes dentro da história para eventos, e a série muitas vezes opta por um ou outro para seguir até aqui, ou mesmo mistura versões.

Se “Game of Thrones” ensinou algo para seus fãs é a nunca se apegar demais a um personagem, pois, ele pode morrer de forma chocante. E “House of the Dragon” não deve ser diferente. Boa parte dos personagens – e seus dragões – que conhecemos até aqui, morrerão na Dança dos Dragões, e pouquíssimos restarão ao final da história.

stranger things
Imagem: Shutterstock

Após a morte do rei Viserys, que provavelmente acontecerá ainda na primeira temporada, a rainha Alicent conspirará para coroar seu filho, Aegon, em vez de avisar a princesa Rhaenyra – escolhida pelo Rei, seu pai, como sucessora – da morte do mesmo. O derramamento de sangue já começará aí e o reino se dividirá entre pretos e verdes, com Rhaenyra também se coroando.

Diversas mortes acontecerão na Dança, mas talvez a mais chocante de todas seja a de Rhaenyra, que se sentará no Trono de Ferro por um curto período. Uma das personagens mais queridas até aqui, a princesa conseguirá ocupar Porto Real, contudo, o povo se voltará contra ela. Então, a rainha fugirá para Pedra do Dragão, sem saber que seu irmão Aegon estava lá o tempo todo escondido e se recuperando de seus ferimentos sofridos na guerra.

house of the dragon
Aegon Targaryen, o irmão de Rhaenyra. Imagem: HBO

Leia mais:

Caso a série siga o livro, a cena da morte de Rhaenyra deve ser extremamente chocante: Aegon II, o próprio irmão de Rhaenyra, a entrega a seu dragão, Sunfyre, para que ele se alimentasse da rainha ainda viva. A guerra ainda durou um tempo após este acontecimento, e o rei Aegon II não permaneceria no trono por muito tempo.

O filho de Rhaenyra com Daemon, Aegon III, que presenciou a morte da mãe, assume o Trono de Ferro após a morte do tio, iniciando um período pós-guerra em que a Casa Targaryen fica enfraquecida, o que eventualmente levará à extinção dos dragões (até o nascimento dos três dragões de Daenerys em “Game of Thrones”) e à destituição da família do Trono de Ferro diversos anos no futuro.

“House of the Dragon” estreia seu sétimo episódio neste domingo (2), na HBO e HBO Max. A primeira temporada terá um total de 10 episódios, e a série já foi renovada para uma 2ª temporada.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!