Nesta quinta-feira (29) a TV Globo realizou o último debate presidencial das Eleições 2022. O encontro dos candidatos teve muito bate boca e saia justa, o que gerou diversos memes na internet. O debate se prolongou pela madrugada desta sexta-feira (30), com seu encerramento perto das 2h30. Por se tratar de um horário extremamente tarde, a emissora disponibilizou o encontro completo na internet.

O debate contou com a presença de sete candidatos: Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Ávila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Padre Kelmon (PTB), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).  

publicidade

Leia também!

O encontro foi transmitido ao vivo pela TV Globo logo após a exibição da novela Pantanal. O debate começou às 22h30 e terminou durante a madrugada, impossibilitando que muitas pessoas assistissem a discussão completa.  

publicidade

Por isso, a emissora carioca disponibilizou o debate completo em seu portal. Para acessá-lo, basta entrar no site do G1. Também é possível acompanhar o último debate presidencial das Eleições 2022 no Globoplay, streaming oficial da emissora.

Vale lembrar que antes do debate presidencial da Globo, também aconteceram outros dois encontros. Um na Band e outro no SBT. Porém, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas de intenção de voto para presidente da República, não compareceu ao encontro do SBT. 

publicidade
Candidatos a presidência do Brasil no debate da TV Globo
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Além do debate presidencial: por que enquetes de voto no Instagram são ilegais?

Nas últimas semanas, muitos usuários do Instagram seguiram uma onda da rede social e fizeram publicações nos seus Sories contendo uma enquete polêmica. A pergunta era sobre a intenção de voto dos seus seguidores para as eleições de 2022 e os que se sentiam à vontade em responder, clicaram na opção que lhe convinha.

O que muitos não sabem é que esta prática é considerada ilegal pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde o início das campanhas eleitorais em 15 de agosto deste ano. 

publicidade

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!