O Tech Timmers, canal de tecnologia americano, realizou um teste de resistência com o iPhone 14 Pro Max e o Galaxy S22 Ultra os deixou congelados por 10 horas. Este teste aconteceu durante a semana passada, no dia 22 de setembro, em seu canal do YouTube. O objetivo? Saber se os smartphones são realmente tão resistentes quanto as fabricantes dizem.

É comum que canais de tecnologia realizem testes para conferir algumas informações passadas pelas empresas que criaram o dispositivo. Alguns testes realmente parecem impossíveis de se fazer, mas normalmente os criadores de conteúdo arrumam alguma forma. Um exemplo recente foi um teste com o detector de acidentes do iPhone 14, simulando uma batida de carro.

Leia mais:

iPhone 14 Pro Max x Galaxy S22 Ultra

Os teste com o iPhone 14 Pro Max e o Galaxy S22 Ultra foram realizados da seguinte forma: os testadores colocaram cada smartphone dentro de um recipiente e encheram de limonada. Ao fazer isso, o cronometro dos celulares foram ligados para ver o desempenho dos dispositivos. 

publicidade

Após isso, um terceiro cronometro foi ligado para marcar o tempo e os recipientes de plástico foram levados ao freezer durante 10 horas. Essa contagem deu a certeza que o líquido sobre o iPhone 14 Pro Max e o Galaxy S22 Ultra iria congelar por completo. 

Para finalizar, os youtubers tiraram os recipientes do congelador, descongelaram a pedra de gelo que se formou e viram o resultado do teste. Confira seguir:     

E o resultado?

Ao final do teste, o Galaxy S22 Ultra saiu ileso. Câmera, alto-falante, touch e botões estavam funcionando perfeitamente. O iPhone 14 Pro Max também teve um ótimo desempenho. Entretanto, o seu alto-falante apresentou um pouco de ruído para tocar música no final. 

Apesar disso, o iPhone 14 Pro Max é tão resistente quanto o Galaxy S22 sob condições extremas. Ambos passaram bem pelo teste e a questão do iPhone ter tido ruídos não significa necessariamente que houve dano. Ao secar por completo, o aparelho pode funcionar novamente.

Via Gizchina

Imagem: Print/ Tech Timmers

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!