Neste domingo, a HBO exibiu o sétimo episódio de “House of the Dragon”, que evidenciou ainda mais a divisão dentro da Casa Targaryen, com um dragão se tornando tópico fundamental na história do episódio.

Após os eventos do episódio anterior, o episódio 7 de “House of the Dragon” começou com uma reunião familiar em Pedra do Dragão, onde foi realizada uma cerimônia para Laena Velaryon, irmã de Laenor e esposa de Daemon, que morreu de forma trágica.

Leia mais:

Ali, desde o começo existe uma tensão palpável entre diversos personagens, desde Corlys e Rhaenys com Rhaenyra, Rhaenyra com Daemon e até mesmo entre as crianças de Alicent, Rhaenyra e Daemon.

publicidade

O episódio tem alguns grandes momentos, que incluem Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Daemon (Matt Smith) reunidos após a morte de Laena, o que gerou uma conversa profunda entre os dois, em que ela explicou sua vida nos últimos anos ao lado de Laenor.

Mas, enquanto o casal formado por tio e sobrinha se (vamos dizer) reconectava, o jovem Aemond Targaryen (Leo Ashton), segundo filho da rainha Alicent, roubou a cena no episódio.

Motivado a ter um dragão para chamar de seu, ele se arriscou, mas protagonizou uma cena fantástica e longa de um voo nas costas de um dragão. Os efeitos estão incríveis, e dá para se sentir no lugar de Aemond, lutando para permanecer em cima do monstro gigantesco.

No entanto, ao retornar o garoto acaba confrontado pelos filhos de Rhaenyra e as filhas de Laena e Daemon, e o confronto acaba com Aemond pagando um olho por seu dragão, literalmente.

Isto fez com que uma grande reunião acontecesse, com verdades sendo ditas, acusações feitas, e sangue derramado. Alicent exigiu olho por olho, com Olivia Cooke dando um show de atuação ao perder o controle em frente a toda a corte do Rei Viserys. O jovem Leo Ashton também se destacou aqui, e seu personagem protagonizou mais de um ponto alto do episódio.

O episódio então deu uma guinada, com Laenor fazendo uma promessa a Rhaenyra. Mas a princesa conspirou junto a Daemon, que pode ter contratado a pessoa errada para um serviço.

A reviravolta que se seguiu foi surpreendente até mesmo para os leitores de “Fogo e Sangue”, livro de George R.R. Martin em que o episódio se baseia. Isto porque a revelação da última cena do episódio simplesmente não acontece no livro. Será interessante ver para onde esta mudança levará a série, e se terá algum impacto em sua história.

Com cada lado seguindo o seu caminho, carregados de ressentimento, pretos e verdes continuam com seu ódio um para com o outro, ora velado, ora aberto. Um aguardado casamento completa o episódio, com mais uma vez o sangue valiriano se reunindo.

Não me surpreenderia em ver mais um salto temporal, talvez de alguns poucos anos, acontecer muito em breve. Afinal a série não vem se importando em pular períodos de tempo em prol de acontecimentos constantes.

O oitavo episódio de “House of the Dragon” chega no próximo domingo (9), às 22h na HBO e HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!