A série de fantasia “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” iniciou a produção de sua segunda temporada, que será gravada no Reino Unido.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a produção da nova temporada da série, cuja primeira ainda não terminou de ser lançada pelo Prime Video, começou no Bray Studios, próximo a Londres. A segunda temporada da série terá oito episódios, assim como a primeira.

As mudança das filmagens de “Os Anéis de Poder” para o Reino Unido é significativa, visto que a primeira temporada foi gravada na Nova Zelândia. O país da Oceania é sinônimo de “O Senhor dos Anéis”, visto que a trilogia de Peter Jackson foi gravada por lá.

O turismo da Nova Zelândia utiliza a associação com a franquia para atrair visitantes ao país, então a decisão de trocar as gravações para o Reino Unido foi controversa e bastante discutida. Elijah Wood, ator que viveu o hobbit Frodo nos filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis” reagiu com um emoji com a mão no rosto ao anúncio da mudança de locação de “Os Anéis de Poder”.

publicidade

Fatores políticos podem ter influenciado a saída de “Os Anéis de Poder” da Nova Zelândia. O político neozelandês Todd McClay afirmou à Variety que parte da culpa pode ser colocada no Ministro do Desenvolvimento Econômico e Regional do país, Stuart Nash.

“Stuart Nash mostrou falta de interesse em negociar com a Amazon, apesar do enorme impacto que a produção pode ter em nossa economia”, disse McClay. “Stuart Nash precisa ser transparente com [os neozelandeses] sobre por que ele nem pediu que as futuras temporadas do programa fossem filmadas na Nova Zelândia”.

Leia mais:

Mas, existem outros fatores que podem ter influenciado a alteração. O THR afirma que as filmagens no Reino Unido são mais baratas do que na Nova Zelândia. Além disso, a Amazon Studios tem o objetivo de criar um “hub de múltiplas séries” em Londres, onde produzirá outros originais.

Além da confirmação do início das filmagens de “Os Anéis de Poder”, o THR afirmou que o elfo sábio e antigo Cirdan entrará para a série na segunda temporada. Ainda não foi confirmado qual ator viverá o personagem.

O penúltimo episódio da temporada inicial série chega na madrugada desta sexta-feira (7), com o episódio final de temporada chegando no dia 18 de outubro. Os seis episódios iniciais de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estão disponíveis no Prime Video.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!