O Signal é um dos mais populares rivais do Whatsapp e frequentemente lança novos recursos para acirrar ainda mais a competição, e a nova aposta do app são seus próprios Stories. 

O intuito do mensageiro é permitir “criar e compartilhar imagens, vídeos e textos com seus amigos no Signal que desaparecerão automaticamente após 24 horas”.

Leia também!

Vale lembrar que o novo recurso, assim como qualquer outro no aplicativo, será criptografado de ponta a ponta. 

publicidade

“Você está sempre no controle total de com quem compartilha suas histórias. Você pode compartilhar suas histórias com todas as suas conexões do Signal (conexões do Signal = seus contatos + qualquer pessoa com quem você tenha conversado 1:1), ou com uma lista personalizada de amigos ou com qualquer um dos seus grupos do Signal”, explicou Greyson Parrelli.

“Quando você compartilha histórias com grupos, qualquer outra pessoa nesse grupo pode visualizar, compartilhar, reagir e responder a essa história do grupo”, continuou o programador. 

Signal alerta usuários de mensagens sobre uma ameaça de segurança de hackers do Twilio
Imagem: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock

E um dos grandes diferenciais dos Stories do concorrente do WhatsApp é a possibilidade de desativar o recurso. Caso o usuário opte por isso, não poderá publicar novos momentos e nem mesmo assistir às publicações dos amigos. 

Por ora, o novo recurso ainda está em fase de testes com usuários do sistema beta e não é possível saber quando a ferramenta será disponibilizada para todos os usuários.

Instagram completa 12 anos; relembre a história da rede social 

O Instagram está completando 12 anos de existência nesta quinta-feira (6). O aplicativo passou por muitas mudanças nestes últimos anos, algumas que os usuários nem devem lembrar. Por isso, nós do Olhar Digital decidimos reunir alguns fatos importante sobre a história da rede social.  

Clique aqui para conferir o texto completo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!