Nesta sexta-feira (07), a Comissão Europeia (UE) afirmou que a Shopify, empresa de comércio eletrônico, se comprometeu a implementar melhorias destinadas a tornar as compras online mais seguras para seus clientes.

Leia mais:

publicidade

A Shopify comprometeu-se a mudar o design de seus modelos para incluir campos para informações da empresa e detalhes de contato, e assim fornecer orientações claras aos comerciantes sobre a legislação de consumo relevante da UE e fornecer detalhes da empresa sobre qualquer comerciante da UE quando solicitado por qualquer autoridade nacional.

A empresa também concordou em derrubar lojas virtuais que violem direitos do consumidor da UE, bem como fornecer detalhes relevantes da empresa.

publicidade

“Quase 75% dos usuários de internet na UE estão comprando online. Este é um mercado enorme para golpistas e comerciantes desonestos explorarem, e eles continuarão a fazê-lo a menos que tomemos alguma atitude”, afirmou Didier Reynders, comissário de Justiça da UE.

“Estamos satisfeitos com o compromisso da Shopify de garantir que os comerciantes que operam em sua plataforma estejam cientes de suas responsabilidades sob a lei da UE e sejam derrubados se violarem as regras”, finalizou ele.

publicidade
Shopify
Imagem: Funstock/Shutterstock

Twitter anuncia parceria com o Shopify para fomentar vendas na plataforma

O Twitter anunciou uma nova parceria com o Shopify, plataforma que abriga diversas lojas virtuais. O novo acordo das empresas visa fomentar as vendas por meio da rede social, facilitando o método de anúncio utilizado pelos comerciantes.  

Os usuários do Shopify que instalarem o complemento do Twitter vão conectar suas contas nas duas plataformas, deste modo, o perfil na rede social poderá ser utilizado como uma vitrine para seus produtos

publicidade

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!