A Microsoft apresentou ontem em seu evento Ignite o Microsoft Designer, um app para criação de posts em redes sociais e gráficos que conta com tecnologia de criação de artes por inteligência artificial, com o famoso o DALL-E 2 da OpenAI totalmente integrado.

Com o Microsoft Designer, você pode criar artes inéditas para seus posts e peças gráficas a partir de frases, tudo sem sair do app. O interessante é que o app usa IA não só para criar as imagens, mas também para criar o formato da peça que será produzida, seja um post, banner ou flyer.

Ao invés dos tradicionais modelos para o usuário escolher que tipo de arte quer criar, ele simplesmente digita o que quer produzir. A partir daí, o app usa inteligência artificial para oferecer opções realmente personalizadas.

Além disso, a Microsoft conta que, enquanto você trabalha na sua arte, o app usa IA para manter tudo alinhado, no tamanho e proporção certa, mesmo que o usuário não tenha nenhuma habilidade de design. Quando o material estiver pronto, é só compartilhar para diversos usos com um simples clique.

publicidade

Leia mais:

Microsoft Designer com DALL-E 2 será um app gratuito

Por enquanto, é possível se inscrever para testar o Microsoft Designer com o DALL-E 2 em uma versão na web, mas inicialmente apenas nos Estados Unidos. Quando for lançado oficialmente, ele poderá ser baixado como um app gratuito, mas também terá versões com recursos exclusivos para assinantes do Microsoft 365.

Além disso, o DALL-E 2 também será usado pela Microsoft na ferramenta Image Creator dos seus navegadores Bing e Microsoft Edge.

Sim, o DALL-E 2 já está liberado para todos os usuários, mas mesmo assim, é bem interessante ver que a Microsoft está integrando ele a um app, já que isso tem o potencial de torná-lo bem mais popular no futuro.

Assista abaixo ao vídeo de apresentação do Microsoft Designer e do Image Creator com o DALL-E 2 da OpenAI.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!