A BMW Motorrad, uma subsidiária do Grupo BMW que atua no ramo de motocicletas, confirmou um investimento de R$ 50 milhões que será aplicado pelos próximos três anos na sua fábrica em Manaus (AM), a primeira da marca fora da Alemanha.

O capital aumentará a capacidade de produção da planta em 25%, de 15 mil para 19 mil motos ao ano até 2025. Em mão de obra, é esperado um crescimento de 20%.

publicidade

Outra novidade é a fabricação de mais sete modelos da empresa em solo brasileiro, quatro deles ainda inéditas no país. Por enquanto, a empresa ainda não divulgou quais serão as novas motos fabricadas em Manaus. 

A BMW G 310 GS está entre as motos que já são fabricadas em Manaus. Imagem: BMW Motorrad/Divulgação

“O mercado brasileiro é o sexto maior para a BMW Motorrad no mundo. E a fábrica de Manaus é responsável por 99% do volume da marca no Brasil. Esse investimento vai reforçar a nossa liderança nacional no segmento de motos premium”, declarou Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil.

publicidade

A unidade também vai integrar mais um galpão, um salto de 50% em área útil (de 10 mil m² para 15 mil m²). O novo espaço com inauguração programada para novembro será destinado para estoque de materiais e inspeção de qualidade, informou a BMW.

Vale destacar que a fábrica da marca alemã na capital amazonense já está em atividade por seis anos e produz oito motocicletas atualmente: a G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

publicidade

Veja também:

BMW G 310 RR pode estrear em 2022

A promessa é que um dos modelos inéditos chega ao mercado nacional ainda este ano. Segundo o Motor 1, tudo indica que será a BMW G 310 RR. 

publicidade

A moto é basicamente uma versão mais agressiva da G 310 R, que já é vendida por aqui e compartilha até a mesma mecânica. O número de peças iguais pode facilitar o lançamento nos próximos meses, já que a homologação de um novo motor, por exemplo, pode levar muito mais tempo.

BMW G 310 RR modelo 2023. Imagem: BMW Motorrad/Divulgação

A BMW G 310 RR conta com um painel digital de 5” compatível com Bluetooth e oferece 4 modos de pilotagem: pista, urbano, chuva e esporte. Seu motor monocilíndrico gera 34 cv.

A versão RR usa rodas de cinco raios com 17” e pneus Michelin Pilot Street, os mesmos da G 310 R. Na índia, um dos mercados onde a nova G 310 RR já é vendida, a moto sai pelo equivalente a R$ 19 mil.

Imagem principal: BMW Motorrad/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!