Um das marcas pouco conhecidas no Brasil é a GWM (sigla para “Great Wall Motors“). Para cair no gosto dos brasileiros, a montadora chinesa pensou em um plano diferente, uma espécie de serviço de delivery que entrega os carros na casa dos compradores.

Segundo a empresa, a novidade começa a funcionar no segundo trimestre de 2023 e vale para qualquer lugar do país, ou seja, além de cuidar das vendas feitas pela internet, a GWM terá que cumprir com entregas em mais de 5,5 mil municípios.

Para reforçar a confiança do consumidor, a marca também vai oferecer test-drive em estruturas montadas em espaços públicos como shopping centers.

Exemplo de estação de test drive da GWM na Tailândia.
Exemplo de estação de test drive da GWM na Tailândia. Imagem: GWM/Divulgação

Outra área que a empresa vai explorar por aqui é a locação e assinatura de carros. As informações foram confirmadas pelo diretor-geral da GWM Brasil, Oswaldo Ramos, no Congresso AutoData Perspectivas 2023.

publicidade

Além de receber o carro em casa, a fabricante ainda promete que o proprietário não precisará se deslocar para realizar revisões e manutenções periódicas. A empresa vai retirar e devolver o veículo pronto no endereço do cliente. “Vamos buscar o carro do cliente em casa. Se for um serviço longo, também forneceremos um carro cortesia”, explicou o executivo.

Veja também:

A Great Wall está no país desde janeiro de 2022 e planeja investir R$ 10 bilhões. O primeiro carro da marca estreia no início do 2023 e virá importado da China, trata-se do utilitário híbrido Haval H6.

SUV médio Haval H6.
SUV Haval H6. Imagem: Great Wall/Divulgação

Para o primeiro semestre do próximo ano, serão inauguradas 46 concessionárias da empresa e 30 centros de distribuição de veículos e peças de reposição. A montadora também comprou uma fábrica que pertencia a Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo. É esperado que o primeiro carro feito em solo brasileiro chegue ao mercado no início do 2024.

Imagem principal: GWM/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!