Usuários mais ativos não estão mantendo o interesse de continuar utilizando o Twitter. A informação vem de relatórios internos produzidos pela rede social e que foram mencionados pela Reuters, nesta última terça-feira (25).

Segundo as pesquisas, o Twitter está encontrando dificuldades de manter esses usuários ativos na plataforma. O declínio ocorre desde o início da pandemia da Covid-19, momento em que a rede social era utilizada com mais frequência.

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

De acordo com a Reuters, os usuários mais ativos constituem cerca de 10% das pessoas que utilizam mensalmente o Twitter. Eles acessam a plataforma pelo menos seis dias por semana e publicam aproximadamente três a quatro tuítes semanalmente. Com isso, tais pessoas geram 90% de todas as postagens e representam metade da receita global da empresa.

Embora os dados tenham sido compartilhado pela Reuters, um porta-voz do Twitter destacou ao portal que outra métrica de audiência vem sendo favorável à rede social. “Nossa audiência geral continuou a crescer, atingindo 238 milhões de mDAU (usuários ativos diários monetizáveis) no segundo trimestre de 2022”, afirmou ele.

publicidade

Leia também:

Nesta semana, é esperado o desfecho da novela envolvendo o bilionário Elon Musk e a possível aquisição do Twitter. O CEO da Tesla havia entrado em uma acordo de US$ 44 bilhões (cerca de R$ 233 bilhões) com a rede social, mas desistiu da compra posteriormente, alegando alguma razões como uma preocupação com o alto número de contas falsas e spam na plataforma.

Fim do Twitter? Documentos detalham planos de grande corte de postos de trabalho com ou sem venda para Musk

Independentemente de o Twitter ser vendido ou não para Elon Musk, deve haver um corte massivo na massa de trabalhadores da rede social, de acordo com documentos obtidos pelo The Washington Post. Confira mais nessa matéria do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!