As bicicletas elétricas são vistas como uma evolução no mundo dos veículos de duas rodas e no campo da mobilidade urbana por sua praticidade. No entanto, alguns modelos mais avançados podem ultrapassar fácil a faixa de preço de um carro 0 km.

Para aproveitar as vantagens de uma e-bike sem gastar tanto, a empresa americana Livall apresentou um kit de conversão chamado PikaBoost. Na pré-venda, a novidade sai por US$ 299, pouco mais de R$ 1.580 na cotação atual.

Veja também:

Seu objetivo é funcionar como uma porta de entrada para o segmento de bicicletas a bateria, convertendo qualquer bike convencional em elétrica. Basta acoplar o produto no canote do selim (o tubo metálico onde o assento fica apoiado).

publicidade
Kit transforma qualquer bicicleta em elétrica.
Imagem: Livall/Divulgação

O dispositivo oferece uma autonomia de cerca de 30 km por carga, pesa apenas 3 kg e, como é compacto, pode ser guardado sem problemas na mochila quando não estiver em uso. Digamos, por exemplo, que o condutor precisa passar por uma subida longa, basta “amarrar” o gagdet na bike e pedalar como se estivesse andando por uma superfície plana.

O carregamento completo, por sua vez, demora cerca de três horas. O PikaBoost vem equipado com luz traseira e uma porta USB, que permite carregar o celular enquanto o condutor guia a bike.

Além disso, o kit de conversão possui diferentes modos de condução e, ao que parece, é uma saída atraente para ao menos experimentar uma e-bike mesmo com orçamento limitado e antes de investir em um modelo “de verdade”.

Via: Clean Rider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!