Uma coisa é fato: nunca estamos preparados para o próximo passo de Elon Musk, e a novidade da vez é que o bilionário – que acabou de comprar o Twitter – estaria com planos de trazer de volta o Vine. Recentemente, em uma publicação na rede social recém adquirida, o Musk twittou em uma enquete que simplesmente perguntava: “Trago de volta o Vine?”.

Em resposta ao seu tweet, mais de 3,5 milhões de usuários votaram na enquete e, apesar disso não ser prioridade para o bilionário, ao que tudo indica que ele trará de volta o extinto aplicativo de vídeo de formato curto. 

publicidade

Leia mais:

O Vine foi lançado em 2013, foi comprado pelo Twitter e durou apenas alguns anos até ser encerrado em 2016. Ele era um aplicativo de compartilhamento de vídeos de formatos bem curtos, com duração de apenas 6 segundos. 

publicidade

Mesmo que tenha durado pouco tempo, o Vine foi bastante querido entre seus usuários, pois seu conteúdo de humor e entretenimento fazia sucesso na comunidade.

Vale ressaltar que, em abril, o cofundador e ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, twittou uma resposta a outro tweet sobre o aplicativo extinto. Na resposta ele aparentemente expressou arrependimento por desligá-lo.

publicidade
Elon Musk

Agora resta saber se Elon Musk continuará com essa ideia de trazer ou não o Vine. Sabe-se que, caso o bilionário tome essa decisão, definitivamente teria o apoio e mexeria com a nostalgia das pessoas que viveram aquela época da mídia social.

A possibilidade da ‘ressurreição’ do Vine é uma ideia interessante, especialmente quando se trata do TikTok, cujos concorrentes atuais continuam tentando alcançá-lo com pouco sucesso e muitas vezes muita reação. O que levanta a questão: e se o único verdadeiro concorrente do TikTok for o Vine? Seu antecessor de vídeo em formato curto.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!